O Hapvida adquiriu o Hospital Luís França, uma das principais unidades pediátricas de Fortaleza (CE). Assim, o espaço se torna o primeiro hospital exclusivamente infantil da operadora de planos de saúde no local.
O valor da transação inclui um total de R$ 180 milhões investidos pela empresa em 2014, em toda a rede própria, no Norte e Nordeste do País. Com a aquisição, o Hapvida ficará com 60 leitos de pediatria na rede própria no Ceará. O espaço adquirido tem 7 mil metros quadrados, um posto de coleta laboratorial, um centro de diagnóstico por imagem e terá, em breve, 25 consultórios. O também prédio passará por adequações para entrar no padrão da operadora e oferecerá cirurgia cardíaca infantil.
Rede pediátrica
O Hapvida estabeleceu como prioridade garantir atendimento neonatal e pediátrico à população. No Ceará, 14 unidades da operadora oferecem atendimento para crianças, o que tem sido o foco de ampliações e inaugurações da empresa nos 11 estados do Norte e Nordeste onde conta com rede própria.
Em Fortaleza, para atendimento de urgência e emergência, os beneficiários contam com quatro unidades (Centro Médico Parangaba, Centro Médico Bezerra de Menezes, Hospital Antonio Prudente e o Hospital Aldeota, que além de oferecer atendimento de emergência pediátrica 24 horas, é o único com internação pediátrica na região). Na Região Metropolitana, o Hospital Ana Lima (em Maracanaú) e o Pronto-Atendimento Pacajus também atendem urgências pediátricas.
Outras nove unidades realizam consultas eletivas no Ceará, entre elas, a Hapclínica Padre Antônio Tomás, exclusiva para atendimento infantil. Unidades como essas são importantes porque evitam o contato das crianças com adultos doentes, além de oferecerem um espaço mais aconchegante para os pequenos.
L.S.
Revista Apólice