Ultima atualização 16 de janeiro

Garantia Estendida prolonga durabilidade de refrigeradores de ar no verão

Equipamento pode ter de um a três anos a mais de duração

garantia-estendida1

O calor registrado nos últimos meses já fez procura por refrigeradores de ar aumentar.  Como a previsão dos principais institutos de meteorologia aponta tendência de temperaturas acima da média até meados de fevereiro, a busca por produtos que amenizam o calor deve continuar elevada.

A Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava) confirma a perspectiva. De acordo com a entidade, 2014 apresentou um crescimento de 17% na venda de ares-condicionados ante 2013, contabilizando mais de quatro milhões de unidades vendidas. Para 2015, a expectativa é de um aumento de 12%.

Antes de concluir a compra, porém, o consumidor deve ficar atento aos gastos futuros com manutenção e o tempo de vida útil dos equipamentos. “Os custos com reparos, sobretudo do ar-condicionado, podem pesar muito no bolso. Por isso, é importante verificar a validade da garantia de fábrica e também contratar um seguro de Garantia Estendida para prolongar ainda mais a durabilidade do produto”, explica Antonio Pastore, diretor Comercial de Varejo da BNP Paribas Cardif do Brasil.

Proteção de contratação simplificada, a Garantia Estendida pode ser adquirida no próprio estabelecimento comercial, seja físico ou online. Segundo Pastore, “é possível expandir a garantia do equipamento por mais um, dois ou três anos, conforme a necessidade. Além disso, todos os defeitos funcionais estão cobertos pelo plano”.

Para o executivo, o principal benefício do seguro é o conforto que ele proporciona em casos de imprevisto, uma vez que um técnico capacitado é acionado sempre que o ar-condicionado quebrar, vai até a casa do cliente e faz uma avaliação do problema, sem custo adicional. “Se for possível, o reparo é realizado. Caso não seja, o consumidor recebe um produto semelhante, ou o valor que consta na nota fiscal, no prazo máximo de 30 dias”, diz o diretor.

Com as temperaturas recordes alcançadas no começo do ano e a probabilidade delas se repetirem no próximo verão, Pastore aconselha a contratação do seguro, principalmente para famílias com idosos ou crianças. “As pessoas de mais idade e os bebês são os que mais sofrem com o tempo quente. Com a Garantia Estendida, o risco de ficar sem ventiladores ou umidificadores é muito menor”, conclui.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice