Mais de 350 líderes da Mongeral Aegon se reuniram no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, para a segunda edição da Convenção Anual de Lideranças. Realizado nos dias 9 e 10 de janeiro, o evento teve como tema “Construir o amanhã. Isso é o que nos move”, buscou apresentar as conquistas e desafios da companhia e comemorou ainda os 180 anos de atuação da empresa no Brasil.
Na abertura da Convenção, o presidente da empresa, Helder Molina (foto), reforçou que a Mongeral está no caminho certo para continuar crescendo no mínimo 20% ao ano, como aconteceu na última década. Em 2014, o percentual foi de 23%.
A companhia fechou o ano com um milhão de clientes e mais de R$ 190 milhões em benefícios pagos em seguros de vida e previdência. Molina destacou a consolidação do formato multicanal de vendas, com a estratégia digital, que inclui a loja virtual, complementar ao trabalho do corretor. Em um ano, o portal ficou 50% acima da expectativa de vendas e ganhou versão adaptável para o mobile, o que permite a contratação de seguros e planos de previdência também via dispositivos móveis, como tablets e celulares.
O resultado foi alcançado graças ao aumento do número de corretores parceiros e a criação de uma equipe própria de agentes de seguro, que atuam principalmente em planos instituídos para entidades de classe e previdência pública. O aumento do time comercial contribui para conquistar a classe média e a classe C, um mercado bastante promissor, já que apenas 10% da classe média e 49% da classe C possuem planos de previdência e seguro de vida.
A empresa consolidou seu plano de crescimento orgânico com a inauguração de cinco unidades em 2014 em Juiz de Fora (MG), Aracaju (SE), Cuiabá (MT), Teresina (PI) e São Paulo (Sorocaba), fechando o ano com 60 escritórios pelo Brasil.
L.S.
Revista Apólice