Ultima atualização 13 de outubro

TransUnion lança ferramenta que traça perfil de PJ

Novidades usam modelagem analítica e cruzam dados de diversas fontes públicas para aprimorar prospecção e relacionamento com a carteira

A TransUnion lança dois produtos analytics para direcionar o relacionamento com clientes pessoas jurídicas (PJs): Faturamento Presumido e Atributos PJ, que usam modelagem analítica e cruzam dados de diversas fontes públicas para obter o perfil de clientes PJ e aprimorar a prospecção e o relacionamento com a carteira, aumentando a sua rentabilidade.

O Faturamento Presumido precisa apenas do CNPJ para estimar o faturamento bruto anual de uma empresa. Usando técnicas estatísticas, a solução calcula o valor pontual presumido e também o intervalo em que provavelmente se situa o faturamento da PJ.

“Embora o mercado disponibilize produto para estimar o faturamento de empresas, percebemos uma grande dificuldade de nossos clientes com micro e pequenas empresas, que não conseguem comprovar facilmente o seu faturamento”, afirma Angelo Migliolo, gerente de produtos analytics da companhia. “Tivemos um cuidado muito grande em desenvolver um produto que atendesse a todos os tipos de empresa, mas principalmente micro e pequenas empresas”, diz ele.

Já a ferramenta Atributos PJ fornece vários tipos de informações específicas e personalizadas de PJs, entre elas informações de regime de tributação, perfil de negócios e localização. Cada empresa pode selecionar os parâmetros mais adequados para ganhar agilidade no processo analítico.

As novidades podem ser usadas em todas as etapas do processo de negócio, tendo aplicações em prospecção, concessão, gestão e cobrança. A automatização do processo de decisão e o seu embasamento em informações estruturadas aumentam a capacidade preditiva do negócio, diminuem riscos e reduzem custos e burocracias, gerando mais eficiência.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO