Ultima atualização 20 de outubro

powered By

Prosegur faz segurança eletrônica de exposição de Salvador Dalí em SP

Obras do artista são monitoradas por câmeras HD, sistema de alarmes e sensores sem fio

camera 1

A Prosegur é a empresa responsável pela segurança eletrônica das mais de 200 peças do pintor espanhol Salvador Dalí, que farão parte da mostra em sua homenagem no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A exposição, que começou ontem (19), fica em cartaz até o dia 11 de janeiro de 2015.

Para o monitoramento foram instaladas 24 câmeras com definição HD, sistema de alarmes e sensores sem fio para as obras de arte produzidas pelo artista entre os anos 1920 até o final de sua vida, somando um total de 24 pinturas, 135 trabalhos entre desenhos e gravuras, 40 documentos, 15 fotografias e quatro filmes.

Além de empresa de segurança, a companhia é também copatrocinadora da exposição, que chega a São Paulo depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro. A mostra paulista contará ainda com cinco novas obras provenientes da Fundação Gala-Salvador Dalí, e outras duas do Museu Reina Sofia, instituições detentoras de 90% dos trabalhos expostos. Dentre essas sete obras estão o óleo sobre madeira “O espectro do sex-appeal” (1934) e “Desnudo” (1924), que pertenceu a Federico García Lorca; “Homem com a cabeça cheia de nuvens” (1936) e “O piano surrealista” (1937), fruto de sua colaboração com os Irmãos Marx.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.