Ultima atualização 14 de outubro

Fácil Assist investe em tecnologia

Clientes tem acesso aos serviços de telefonia inteligente, geolocalização e acompanhamento online

A Fácil Assist investe em tecnologia, considerada pela empresa uma das maneiras de se diferenciar no mercado pelos benefícios que a medida traz à própria companhia e a rede de prestadores de serviços, ao cliente contratante e ao cliente final.

“O investimento em TI é alto, pois mão de obra especializada, equipamentos de última geração e soluções em diversas áreas como telefonia têm um custo elevado”, explica Dennys Lemos, diretor de TI da companhia.

Um dos serviços oferecidos pela Fácil Assist neste segmento é a Telefonia Inteligente: quando o cliente liga, o sistema identifica o número e o direciona a um atendente livre. Se o cliente precisar ligar uma segunda vez e o profissional que o atendeu anteriormente estiver livre, é para ele que o sistema o direciona, evitando que o cliente tenha de relatar a situação novamente.

Outra solução é o Serviço de geolocalização, na qual o atendente registra a solicitação de guincho feita pelo cliente durante o contato telefônico, o sistema de CRM/BPM realiza a geocodificação do endereço e habilita o acionamento automático do serviço. Como os prestadores têm GPS que mandam informações em tempo real, o sistema identifica o guincho mais próximo e envia uma mensagem diretamente para o prestador.

Clientes corporativos ainda têm à disposição o “Acompanha Fácil”, portal que permite o acompanhamento de toda a prestação de serviço ao cliente final. Segundo Lemos, a Fácil Assist garante que 80% das ligações sejam atendidas em até 20 segundos, ação que o contratante pode checar pelo portal se está acontecendo de fato. Dados sobre suas assistências prestadas, serviços e SLA’s também ficam disponíveis.

Com o objetivo de manter o cliente atualizado durante todo o tempo, a companhia também foca na comunicação. Assim que um prestador é encontrado para realização o serviço, o cliente recebe um SMS com a placa do caminhão/carro/moto e em quanto tempo ele chega. Caso ocorra alguma mudança, o cliente recebe outro SMS.

L.S.
Revista Apólice

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