Ultima atualização 27 de outubro

AGCS amplia Conselho de Administração e lança nova linha de negócios

Mudanças entrarão em vigor em 2015 e passarão por aprovação dos órgãos responsáveis

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) anunciou a ampliação de seu Conselho Administrativo e a criação de uma nova linha de negócios para empresas de médio porte. As mudanças estão previstas para acontecer a partir do dia 1° de janeiro de 2015 e passarão por aprovação dos órgãos responsáveis.

A função de Chefe de Regiões e Mercado da AGCS, que supervisiona os 28 escritórios da empresa e organiza atividades voltadas para o mercado, passará a ter três divisões. Carsten Scheffel, atual CEO regional da AGCS em Londres, passará a integrar o conselho administrativo da empresa, liderando as operações na América do Sul, Reino Unido, Irlanda, Região nórdica, Rússia e Europa Central e Oriental, Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.

Art Moossmann, membro do Conselho de Administração da AGCS e atual Chefe de Regiões e Mercado da América do Sul, passa a liderar o mercado da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), acumulando responsabilidade de CEO para a região. O movimento ocorre para apoiar a integração comercial do Fireman’s Fund Insurance Company (FFIC) com a AGCS na América do Norte.

A responsabilidade pela terceira região, que abrange Alemanha, Áustria e Suíça, a região do Mediterrâneo, Ásia e África permanece inalterada e Andreas Berger continua responsável pelos negócios nesses países e também pela gestão do canal de distribuição para o corretor do Grupo Allianz.

Segundo Axel Theis, CEO global da companhia, “a reorganização regional e a criação de uma linha de negócios para empresas de médio porte refletem o crescimento do AGCS, especialmente, no importante mercado norte-americano de Property & Casualty, bem como o crescimento na diversificação de produtos e na atuação geográfica da companhia”.

Já a criação de uma nova linha de negócios para atender empresas de médio porte fica sob responsabilidade de Hugh Burgess, CEO Regional para a América do Norte, que será o Chefe Global da linha de negócios da linha “Mid-Corporate”, que focará em empresas com faturamento anual menor do que o dos clientes regulares da AGCS, com receita anual de 500 milhões de euros. A nova linha também vai prover propriedade e responsabilidade civil para empresas de médio porte com faturamento acima de 100 milhões de euros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO