Ultima atualização 27 de outubro

AGCS amplia Conselho de Administração e lança nova linha de negócios

Mudanças entrarão em vigor em 2015 e passarão por aprovação dos órgãos responsáveis

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) anunciou a ampliação de seu Conselho Administrativo e a criação de uma nova linha de negócios para empresas de médio porte. As mudanças estão previstas para acontecer a partir do dia 1° de janeiro de 2015 e passarão por aprovação dos órgãos responsáveis.

A função de Chefe de Regiões e Mercado da AGCS, que supervisiona os 28 escritórios da empresa e organiza atividades voltadas para o mercado, passará a ter três divisões. Carsten Scheffel, atual CEO regional da AGCS em Londres, passará a integrar o conselho administrativo da empresa, liderando as operações na América do Sul, Reino Unido, Irlanda, Região nórdica, Rússia e Europa Central e Oriental, Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.

Art Moossmann, membro do Conselho de Administração da AGCS e atual Chefe de Regiões e Mercado da América do Sul, passa a liderar o mercado da América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), acumulando responsabilidade de CEO para a região. O movimento ocorre para apoiar a integração comercial do Fireman’s Fund Insurance Company (FFIC) com a AGCS na América do Norte.

A responsabilidade pela terceira região, que abrange Alemanha, Áustria e Suíça, a região do Mediterrâneo, Ásia e África permanece inalterada e Andreas Berger continua responsável pelos negócios nesses países e também pela gestão do canal de distribuição para o corretor do Grupo Allianz.

Segundo Axel Theis, CEO global da companhia, “a reorganização regional e a criação de uma linha de negócios para empresas de médio porte refletem o crescimento do AGCS, especialmente, no importante mercado norte-americano de Property & Casualty, bem como o crescimento na diversificação de produtos e na atuação geográfica da companhia”.

Já a criação de uma nova linha de negócios para atender empresas de médio porte fica sob responsabilidade de Hugh Burgess, CEO Regional para a América do Norte, que será o Chefe Global da linha de negócios da linha “Mid-Corporate”, que focará em empresas com faturamento anual menor do que o dos clientes regulares da AGCS, com receita anual de 500 milhões de euros. A nova linha também vai prover propriedade e responsabilidade civil para empresas de médio porte com faturamento acima de 100 milhões de euros.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice