Impulsionada pelo clima verde e amarelo, a Seguros Unimed – patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol – acaba de lançar um game que vai fazer muita gente reviver a diversão do futebol de botão, um jogo tão presente na infância dos brasileiros quanto a troca de figurinhas. O aplicativo, que é mais uma ação da seguradora voltada à Copa do Mundo, já está disponível nas principais plataformas digitais – Iphone, iPad, iPod, Android – e também no Facebook.
O game, que está disponível em português, inglês e espanhol, apresenta 24 times. Após o download, é possível jogar sozinho ou com um amigo no mesmo aparelho. Se estiver online, é só desafiar seus amigos ou qualquer outro jogador ao redor do mundo. Os participantes de todas as plataformas (celular, tablete e computador) integrarão um mesmo ranking de pontuação, que pode ser compartilhado no Facebook. Outros detalhes estão disponíveis no hotsite: http://futebol.segurosunimed.com.br.
“Buscamos inovar de uma maneira divertida e original, aliando a tradição dos memoráveis jogos de botão à modernidade dos games jogados em tempo real”, revela Henrique João Dias, superintendente de Marketing da seguradora.
Granja Comary
A companhia mantém um estande na Granja Comary, onde colocou à disposição toda sua estrutura para atender a imprensa durante a concentração para a Copa do Mundo, inclusive, o jogo de futebol de botão. Os craques Neymar e Fred, além do garoto-propaganda da seguradora, David Luiz, já prestigiaram o espaço.
Além do futebol de botão, a seguradora desenvolveu, no final de 2013, o “Salvem as Canelas” – um advergame disponível para Facebook e também como aplicativo em iPhone e Android.
No “Salvem as Canelas!”, a missão é controlar o carrinho-maca da Seguros Unimed em um jogo de futebol. São 15 fases em que o jogador enfrenta condições climáticas adversas, que dificultam gradativamente a estabilidade e o controle do carrinho.
Para acessar o jogo online, que até o momento teve 16.181 downloads, basta entrar no site: http://salvemascanelas.segurosunimed.com.br/.
T.C.
Revista Apólice