Paraná e Rio Grande do Sul foram os estados escolhidos pela Prudential para receber as três novas agências da seguradora, duas em Curitiba e uma em Porto Alegre. Com a abertura, a força de vendas da companhia passa a contar com cinco agências apenas nestas praças. No total, são 25 em seis regiões do Brasil, além de dois escritórios comerciais, localizados em Uberlândia, Minas Gerais, e Ribeirão Preto, São Paulo.
A companhia ocupa atualmente a 3ª colocação em planos de seguro de vida individual na região sul do país. Segundo dados da Susep, o valor de prêmios do ramo em tal praça cresceu 63% de janeiro a novembro de 2013, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Segundo dados da própria companhia, nos últimos cinco anos, foi registrado um aumento médio anual de 54% do público de alta renda na carteira de clientes da seguradora na mesma região.
“O potencial econômico na região Sul do país foi a principal motivação para a abertura das novas agências. Com este reforço, podemos levar a qualidade dos nossos serviços a um número ainda maior de pessoas, protegendo vidas e incentivando o planejamento familiar”, diz Carlos Augusto Lamego, vice-presidente Comercial & CMO da Prudential do Brasil.
Outra estratégia da companhia para atender as necessidades dos clientes em todo o país foi a elevação do valor do capital segurado por vida, que passou de R$ 15,8 milhões para R$ 30 milhões, em 2013.
Os esforços da companhia são refletidos nos seus resultados. No balanço referente ao ano de 2013, a seguradora registrou crescimento de 38% em prêmios e lucro líquido de mais de R$ 22 milhões.
A.C.
Revista Apólice