Quatrocentas vans que transportarão turistas durante a Copa do Mundo 2014 no Brasil serão monitoradas por dispositivos portáteis, desenvolvidos pelo Grupo Tracker. O objetivo deste projeto é que o produto possa controlar os horários e rotas das vans alugadas para o período, sem que haja necessidade de instalação dos equipamentos. O grupo aceitou o desafio e entregará os GPS portáteis, já completamente testados, no final do mês de maio.
O vice-presidente da empresa, Ronaldo Megda, conta que, dentro das tecnologias que o grupo já disponibiliza para o mercado, foi desenvolvido o GPS portátil para atender a essa solicitação. “As vans, alugadas por empresas de turismo, especialmente para a copa do mundo, precisavam ter um controle logístico online, para administrar a pontualidade do transporte e onde fosse possível, inclusive determinar uma área máxima de circulação da frota”, explica Megda.
Os clientes receberão os aparelhos juntamente com uma senha para acesso à plataforma web, em que será cadastrada a frota temporária para o monitoramento. “Como foi um pacote montado especificamente para o evento, uma das empresas de turismo alugou 200 veículos e não poderia ter uma instalação permanente. Encaramos este desafio como uma oportunidade de atendimento diferenciado”, afirma o vice-presidente do grupo.
O acompanhamento da rota será feito diretamente pela empresa de turismo. Em caso de uma das vans sair da área determinada, um alerta entra no sistema. “Serão mais de 6 mil turistas que contarão com o apoio logístico proporcionado pelo aparelho que garantirá o atendimento nos traslados dos hotéis para os estádios e outros programas determinados pela empresa, focando principalmente a pontualidade do transporte”, conta Megda.
T.C.
Revista Apólice