Ultima atualização 10 de abril

Circuito Cultural Bradesco Seguros leva Michel Legrand ao Theatro Municipal

Concerto do premiado compositor, arranjador, regente e pianista francês faz parte da Série Jazz All Nights, da Dell’Arte

O Circuito Cultural Bradesco Seguros traz para o Brasil um dos maiores nomes do jazz internacional: Michel Legrand. A apresentação, marcada para a próxima sexta-feira, 11 de abril, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, faz parte da Série Jazz All Nights, concebida há oito anos pela Dell’Arte Soluções Culturais, com patrocínio da Bradesco Seguros.
Intitulada “South American Tour”, a nova turnê do compositor, arranjador, regente e pianista francês Michel Legrand apresenta o concerto que começou em 2012 como parte das comemorações de seu 80º aniversário. Para acompanhá-lo nos shows do Brasil, o músico contará com o baixista Pierre Boussaguet e com o baterista François Laizeau. Famoso no mundo do cinema, Legrand é responsável por mais de 200 trilhas sonoras, entre elas Lola, Les Misérables, Prêt-à-Porter, Les Demoiselles de Rochefort, Les Parapluies de Cherbourg, Summer of ’42, Une femme est une femme. Das 13 indicações ao Oscar, Legrand levou três estatuetas, sendo a primeira delas por “The Windmills of Your Mind”, canção principal do filme The Thomas Crown Affair (1968). O compositor e pianista conta ainda com cinco Grammys no currículo, além de parcerias com Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans, Phil Woods, Ben Webster, Hank Jones, e Art Farmer.
A Série Jazz All Nights, apresentada pela seguradora, faz parte do Circuito Cultural Bradesco Seguros, que apresenta para o público brasileiro um calendário diversificado de eventos artísticos com espetáculos nacionais e internacionais de grande sucesso, em diferentes áreas culturais como dança, música erudita, artes plásticas, teatro, concertos de música, exposições e grandes musicais.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock