Ultima atualização 21 de março

CSP-MG reúne mercado no primeiro workshop do ano

Corretores, dirigentes do mercado e executivos de seguradoras prestigiaram o evento, realizado no dia 19 de março, no auditório do Sindseg MG/GO/MT/DF

Bruno Soares FotografiasCorretores, dirigentes do mercado e executivos de seguradoras prestigiaram o primeiro workshop do ano realizado pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), no dia 19 de março, no auditório do Sindseg MG/GO/MT/DF.
O presidente da entidade, Hélio Loreno, deu as boas-vindas aos participantes e agradeceu o apoio das instituições beneméritas na realização das atividades do clube.
O primeiro convidado a palestrar foi o economista Lauro Faria, assessor da diretoria executiva da Escola Nacional de Seguros e coordenador do portal Tudo Sobre Seguros.  Faria traçou o panorama do mercado de seguros de pessoas em nível nacional e internacional e citou os principais desafios e oportunidades do setor.
Segundo ele, entre 2009 e 2012, o segmento cresceu 76,5%. As perspectivas para os próximos anos se mantêm positivas, haja vista o atual cenário econômico e social. “Em termos demográficos, o Brasil vive um momento interessante, pois a força de trabalho ativa é maior que a parcela dependente da população. São pessoas que estão acumulando riquezas, de olho no futuro. É um cenário bastante favorável ao desenvolvimento dos seguros de pessoas”.
Na sequência, o superintendente executivo da Bradesco Seguros, Carlos Eduardo Sarkovas, chamou a atenção para a necessidade de o mercado se adaptar aos hábitos e às necessidades do novo consumidor.
“Muitas vezes não conseguimos perceber as reais demandas de nossos clientes. Se as necessidades deles vão mudando ao longo da vida, é preciso que a maneira como nos relacionamos com eles também evolua. Devemos ter em mente que não vendemos produtos e, sim, expectativas e percepções. Atuar no campo da percepção é uma tarefa complexa, mas gratificante pois é o que qualifica nosso trabalho”, acredita Sarkovas.
Para o executivo, não há “produto perfeito” já que as necessidades dos consumidores são dinâmicas. “O que existe é o relacionamento perfeito. Aí sim podemos fazer a diferença no ciclo de vida do cliente”.
Participaram do workshop do CSP-MG lideranças do mercado, como a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, o presidente do Clubcor, Helder Barbosa, a coordenadora da Unidade Regional da Escola Nacional de Seguros, Angela Leopoldino, e a superintendente executiva do Sindseg MG/GO/MT/DF, Claudia Perdigão, representando o presidente da entidade, Augusto Matos.

T.C.
Revista Apólice

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil