Ultima atualização 27 de março

Affonso D’Anzicourt ministra palestra no Sincor-RJ

Detalhes sobre as mudanças da Escrituração Contábil Digital foram citadas como um alerta aos participantes

O Segundo Encontro Estadual dos Contadores das Corretoras de Seguros contou com a participação do executivo responsável pela Audicent Assessoria e Consultoria Empresarial, Affonso D’Anzicourt. O evento aconteceu no dia 26 de março, na sede do Sincor-RJ, na Rua do Mercado, 10, Centro.
O objetivo do encontro foi debater sobre a obrigatoriedade da Escrituração Contábil Digital – ECD 2014, falar sobre a importância do uso do livro diário, da elaboração do Plano de Contas, Balancete e Balanço para atender a nova obrigação que incluirá as Sociedades Corretoras de Seguros.
Durante a exposição do tema, o executivo mencionou as mudanças que se referem à estruturação contábil digital. “É importante adequar as contas de acordo com as normas que o sistema da Receita identifica. O sistema analisa as contas e essas mudanças, se não forem implantadas, pode complicar o cotidiano do contador e do proprietário da corretora de seguros”, explicou D’Anzicourt.
Após a palestra de D’Anzicourt, os participantes assistiram a uma apresentação do analista da Facility Soluções em Integrações, Regis Borda. A empresa elaborou um sistema que padroniza as informações para o contador. Foram desenvolvidos dois aplicativos, sendo um instalado para o contador e o outro para os clientes. “O responsável pela contabilidade precisa trabalhar em parceria com a empresa que atende. E a organização tem a obrigação de prestar as informações com detalhes para o contador. Sem esses dados, se torna impossível concluir o processo da contabilidade. Essas informações serão prestadas pelos clientes de forma padronizadas das suas receitas e despesas dentro do sistema, onde o contador terá acesso a toda base de dados”, declarou Borda.
O evento contou com a participação dos contadores das corretoras de seguros associadas ao Sincor-RJ, que tiraram dúvidas e interagiram com o palestrante.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock