Ultima atualização 25 de fevereiro

SulAmérica registra crescimento de 49% na procura por cobertura de estepe

Elevado número de furtos e roubos no País é a principal preocupação dos clientes

O roubo e furto de estepe têm se tornado cada vez mais frequentes no Brasil. Segundo estimativas de mercado, o roubo ou furto do pneu reserva do carro representa 40% dos crimes envolvendo automóveis, sendo considerado o item mais visado, seguido por aparelhos de som e bolsas deixadas à mostra no interior dos veículos. Como efeito dessa realidade, no 2º semestre de 2013 a SulAmérica registrou crescimento de 49% na contratação da cobertura adicional para estepe em relação ao mesmo período de 2012.
“O alto índice de delitos está atrelado, sobretudo, à localização do estepe nos veículos, principalmente às categorias crossover, cujos modelos normalmente possuem o compartimento do item mais exposto. Mesmo sendo lembrado apenas em situações de emergência, o motorista precisa se certificar, com mais frequência, de que o acessório continua em seu carro, caso seja necessária uma troca de pneu imediata”, explica o diretor de Automóveis e Massificados, Eduardo Dal Ri.
Com o lançamento desta cobertura em março de 2012, a companhia foi pioneira em agregar esse tipo de cobertura ao seu portfólio de produtos, assegurando o reembolso do valor do estepe mesmo em episódios que envolvam apenas o acessório. A opção é válida para seguros novos e renovações, com vigência anual, nas categorias Passeio; Pick-ups; Portadores de Limitação Física, Táxis; e Transporte Escolar, com até três anos de fabricação. Vale destacar ainda que, na regulação desse tipo de sinistro, é exigido boletim de ocorrência.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock