Ultima atualização 06 de janeiro

Yasuda aposta no crescimento do seguro prestamista em 2014

Modalidade garante o pagamento de créditos e financiamentos quando o segurado está impossibilitado de quitar os compromissos em decorrência de imprevistos

A contratação do seguro prestamista, que oferece garantia de pagamento de créditos e financiamentos quando o segurado está impossibilitado de quitar o compromisso por decorrência de acidentes, doenças ou morte, apresentou crescimento significativo em 2013. No mercado segurador brasileiro, o ramo prestamista individual e coletivo apresentou evolução de 27,6% de novembro de 2012 a outubro de 2013 em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Susep.
A produção acumulada do Seguro Prestamista na Yasuda Seguros, que lançou o produto em 2012, foi de R$ 1,9 milhão até novembro, devendo superar R$ 2,3 milhões até o final de 2013. Para 2014, a companhia prevê um crescimento de 77% na contratação dessa modalidade. O Estado de São Paulo representa o maior índice de contratação deste seguro no Brasil, com 49,7%. Distrito Federal e Minas Gerais estão em segundo e em terceiro no ranking, com 7,7% e 6,9%, respectivamente.
“As operações do seguro prestamista têm crescido em velocidade superior às operações de crédito do sistema financeiro brasileiro que registrou, até setembro de 2013, um crescimento de 15,7% em relação ao mesmo período de 2012, conforme dados do BACEN. Entretanto, o crédito direto a pessoa física, que representa o objeto do seguro na maioria absoluta dos contratos, teve um crescimento de 33,5%, revelando que ainda existe um potencial considerável de crescimento deste ramo no Brasil”, declara César Yukio Nagasse, gestor da Unidade de Produtos para Pessoas da seguradora.
O seguro Yasuda Prestamista oferece coberturas para doenças graves e doença terminal que impossibilitem o segurado de saldar sua dívida, além das tradicionais garantias de morte e invalidez por acidente, voltadas à proteção financeira dos credores, com a possibilidade de amparar outros beneficiários dentro das coberturas de funeral e auxílio cesta básica.
“Com o importante objetivo de garantir a quitação total ou parcial da dívida contraída junto ao prestamista (estipulante), no caso do tomador do empréstimo (segurado) sofrer a ocorrência dos infortúnios previstos e com as respectivas coberturas contratadas, o seguro de vida prestamista proporciona segurança financeira ao credor, evitando a inadimplência do devedor, através da garantia de preservação do seu patrimônio familiar”, completa César Nagasse.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO