A BNP Paribas Cardif confirmou apoio, pelo segundo ano consecutivo, ao TEDxParis, projeto cujo objetivo é estimular novas ideias, avaliar tendências mundiais e proporcionar o diálogo entre vários setores da sociedade.
TED é a sigla de Tecnologia, Entretenimento e Design. Trata-se de um evento anual, criado em 1984 na Califórnia, Estados Unidos, com o objetivo de reunir CEOs, cientistas, pensadores e artistas para debaterem globalmente os rumos destes três grandes pilares. Ao longo do tempo, contudo, a pauta do encontro tornou-se mais abrangente. Atualmente, são analisados os principais segmentos econômicos e sociais do planeta.
O TEDxParis, versão francesa do encontro, chega à sua quinta edição, e colocará em prática a iniciativa L’ Échappée Volée: programa pensado para estimular os melhores projetos propostos. O comitê de organizadores do evento elegerá as ideias enviadas mais inovadoras nas áreas de saúde, educação, cultura, solidariedade e gestão de recursos.
Para que possam ser desenvolvidos, entre abril e setembro os projetos selecionados serão patrocinados voluntariamente por empresários, pesquisadores, cientistas e investidores autônomos.
Após este período, serão submetidos ao comitê organizador do TEDxParis. Se aprovados, serão apresentados durante o evento, que acontecerá em 5 de outubro no Teatro du Châtelet.
O apoio da BNP Paribas Cardif ao TEDxParis vem, sobretudo, da sua identificação com os valores do evento. Ambos compartilham a importância de estar atento ao mundo de amanhã, analisando riscos e identificando oportunidades para crescer de modo sustentável, em meio às constantes transformações globais.
A.C.
Revista Apólice