O segmento de eventos no Brasil vem crescendo cada vez mais. Uma pesquisa realizada recentemente pela União Brasileira dos Promotores de Feiras (UBRAFE) e o Instituto PRO Expositor, com mais de mil empresas brasileiras de portes pequeno, médio e grande, revelou que o orçamento para participação em Feiras de Negócios cresceu 21,5% no País. Acompanhando esse movimento positivo do mercado, a AIG Brasil acaba de lançar o Seguro de Responsabilidade Civil para Eventos, um produto voltado para o setor de feiras e eventos sociais e corporativos.
Destinado para feiras, eventos artísticos, corporativos, culturais, esportivos, religiosos, sociais e similares, o seguro de Responsabilidade Civil da AIG pode ser contratado por organizadores, produtores e prestadores de serviços. Além de cobrir os danos corporais e/ou materiais causados a terceiros decorrentes de instalação, montagem, desmontagem, fornecimento de alimentos e bebidas, o seguro também cobre tumultos ocorridos entre os visitantes e danos morais.
“Acidentes durantes eventos são mais comuns do que imaginamos. Pequenas coisas como um carpete mal colado, a má instalação de luminárias ou aparelhos de TV, por exemplo, podem causar acidentes e danos a terceiros. Ter um seguro para estas situações representa uma garantia adicional de tranquilidade”, afirma Camila Santos, Gerente de Responsabilidade Civil da AIG Brasil.
A apólice ainda oferece um único contrato tanto para feiras, como para eventos. “A apólice da AIG cobre 100% da importância segurada em casos de danos morais. Além disso, possuímos uma ferramenta com valores e coberturas já determinados para eventos de até 5.000 pessoas por dia, garantindo mais agilidade e autonomia nas cotações”, destaca Camila.
A.C.
Revista Apólice