Ultima atualização 13 de dezembro

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Seguros Unimed lança plataforma para vendas online

A contratação dos seguros online seguirá o padrão já utilizado pela Seguros Unimed e terá intermédio de um corretor parceiro

A Seguros Unimed inicia o projeto piloto de venda de seguros online durante a Oracle CloudWorld Brasil, maior evento de cloud computing do País.
Nesta fase inicial serão vendidos apenas seguros de Vida. A escolha foi feita pela facilidade de comercialização, já que a intenção é mostrar aos clientes que a operação via web é rápida e simples. “O conceito da plataforma que elegemos – a ATG, da Oracle – é ser simples, objetivo e clean. A cotação pode ser feita em um minuto e a contratação completa não levará mais que cinco minutos”, revelou o superintendente de Novos Projetos e Inteligência de Mercado, Ricardo Ferraz.
A contratação dos seguros online seguirá o padrão já utilizado pela Seguros Unimed e terá intermédio de um corretor parceiro. Inclusive, este projeto fortalecerá – ainda mais – os laços da companhia com sua principal força de vendas, já que a expectativa é um aumento significativo das vendas nesse novo canal.
A seguradora começou a avaliar o mercado, em 2010, e identificou a oportunidade de suprir a necessidade de compra – inclusive de seguros – do consumidor moderno pela internet. Desde então, começou a se estruturar para sustentar esse novo projeto e a estudar as soluções existentes no mercado.
O superintendente de Marketing da Seguros Unimed, Henrique João Dias, ressalta que o projeto de e-commerce é a primeira entrega do novo reposicionamento da marca que, agora, assina ‘Conectados Para Cuidar de Você. “Estamos conectando a nossa seguradora, ainda mais, com os nossos clientes e a venda de nossos produtos, via web, vem reafirmar essa estratégia”, destacou.

Detalhes do projeto
A proposta da Seguros Unimed é criar uma experiência de compra agradável e 100% online. Para isso, a seguradora contratou a ATG – da Oracle. Todo esse investimento possibilitará aos clientes acesso a orçamentos e especificidades de cada produto antes de efetuar a compra do seguro.
Responsável pelo desenvolvimento da plataforma, a empresa InWave Interactive Intelligence criou um programa inovador para atendimento na área de seguros e e-commerce. A ideia é possibilitar maior competitividade nos processos da empresa e facilidade aos usuários.
“Nosso maior desejo é simplificar e desmistificar o universo de seguros online e também criar maior aproximação entre os corretores e os clientes, através de ferramentas online que possibilitem muito mais do que apenas pesquisa de valores”, afirma Fabricio Cardoso – CEO da InWave –Interactive Intelligence.
Ainda de acordo com Fabricio, será necessário criar um novo hábito no cliente que nunca comprou seguros pela rede móvel. “A ferramenta permite que os corretores possam ter sua própria loja virtual e aumentar ainda mais a penetração de vendas em mercados antes fechados”, conclui.

A.C.
Revista Apólice

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