A Mapfre continua a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI), uma listagem da Bolsa de Nova Iorque que reúne empresas com as melhores práticas mundiais de sustentabilidade. O anúncio do DJSI 2013 foi feito no último dia 12 de setembro.
O índice, que é revisado anualmente, encerra o ano com 333 empresas de 24 diferentes setores e atuação em todo o mundo. A seleção das companhias é feita a partir de um amplo questionário que avalia o desempenho ambiental, social e econômico, incluindo indicadores de governança corporativa de milhares de empresas analisadas.
A permanência da Mapfre no índice traz efeitos positivos também para todas as operações mantidas fora da Espanha, inclusive para o Brasil, que segue as diretrizes de sustentabilidade da matriz e adota um posicionamento precursor e atuante no país. “A manutenção da Mapfre Espanha no Índice Dow Jones de Sustentabilidade é reflexo da importância que a organização dá para o tema, que faz parte do nosso posicionamento estratégico. Aqui no Brasil, continuaremos fazendo o máximo para contribuir e fortalecer ainda mais a imagem da companhia como uma empresa sustentável”, destaca Wilson Toneto, presidente do Grupo Mapfre no Brasil.
Permanecer no DJSI é mais difícil do que ingressar no índice. Na listagem deste ano, foram adicionadas 39 empresas e excluídas outras 47 que integravam o índice em 2012. “Tanto no Brasil como mundo a Mapfre sempre investiu no conceito de sustentabilidade por entender que esta é uma questão estratégica para a empresa e para os nossos públicos de interesse”, destaca Fátima Lima, responsável pela área de Sustentabilidade da Mapfre Seguros.
A.C.
Revista Apólice