Ultima atualização 11 de outubro

Exposição “Visões da Ciência” tem patrocínio do BB e Mapfre

Primeira atividade exibida ao ar livre pela Esalq, em Piracicaba, reúne 80 fotografias sobre experimentos científicos

Para incentivar a divulgação de pesquisas científicas e, ao mesmo tempo, propor uma reflexão sobre as práticas científicas no cotidiano das pessoas, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq-USP), de Piracicaba, exibe a exposição “Visões da Ciência”.
A exposição, que compõe a 23ª Semana Cultural da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” e a 18ª Semana de Arte e Cultura da USP, será ao ar livre e apresentará as diversas interfaces da fotografia no mundo científico.
As fotos ficam expostas no campus “Luiz de Queiroz, estimulando o passeio pelas áreas verdes da USP de Piracicaba.
As imagens retratam diferentes aspectos da pesquisa científica no local onde foi ou está sendo realizada, materiais utilizados no experimento, desenhos experimentais e o cotidiano das práticas e das descobertas das pesquisas, desenvolvidas na USP/ESALQ ou em outras instituições de ensino e de pesquisa públicas e particulares.
O projeto conta com o apoio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e tem realização da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), da Comissão (CCEx) e do Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitária, todos da USP.
“Ao apoiar iniciativas como esta, o Grupo Segurador cumpre com o seu papel, que é estar comprometido com a preservação da cultura e da arte, com a disseminação da informação e cidadania. Nosso objetivo é atuar como agente de desenvolvimento humano, colaborando para o bem-estar das gerações atuais e futuras e para a promoção da igualdade social e do fortalecimento do conceito de cidadania”, afirma Benedito Dias, diretor de Marketing do grupo.
As visitas podem ser feitas até o dia 18 de outubro. Posteriormente, a mostra será apresentada em locais públicos da cidade de Piracicaba, como atividade itinerante.

Serviço
Endereço: Av. Pádua Dias, 11, Cp 9.
Informações e agendamento de visitas de grupos pelo telefone (19) 3429.4305 ou pelo [email protected].

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock