Em outubro as cidades de Dusseldorf, São Paulo, Chicago e Amsterdam contarão com um programa de treinamento da Mercer voltado para profissionais de RH que atuam ou atuarão em processos de Mergers and Acquisitions (M&A). O Workshop Mercer M&A Ready – Gerenciando Riscos e Oportunidades de Pessoas em Transações, terá sua segunda edição brasileira e acontecerá em São Paulo, dias 23 e 24 de outubro, das 8h às 17h30, no Hotel Hyatt (Avenida das Nações Unidas, 13.301, Brooklin). “Realizamos este treinamento há dez anos e conseguimos fornecer aos profissionais de RH, de M&A e de Desenvolvimento Organizacional um entendimento aprofundado do processo de uma transação e os impactos de temas organizacionais e de capital humano no sucesso do negócio, discutindo as diferentes fases e responsáveis, questões-chave organizacionais e de pessoas, o papel do RH, vocabulário, entre outros”, comenta André Maxnuk, Líder de M&A da Mercer no Brasil.
Durante o workshop, o profissional participará de uma negociação simulada, cobrindo todo o ciclo de vida de uma aquisição, utilizando ferramentas e modelos exclusivos da Mercer. Entre as atividades propostas durante o workshop estão: alinhar as atividades de RH com a estratégia do negócio; descobrir riscos e oportunidades relevantes de capital humano no due diligence e negociação; planejar atividades de integração de acordo às prioridades de resultado do negócio; avaliar diferenças culturais corporativas para gerenciar o processo de “change management”; gerenciar cuidadosamente o processo de integração e comunicação com os principais stakeholders de forma a não reduzir o resultado do negócio
“Dez entre dez executivos citam temas de pessoas e cultura como os mais críticos a serem trabalhados de forma a garantir os resultados esperados. Garantimos que o profissional sai deste programa bem preparado e munido de ferramentas para aplicação imediata tanto para uma integração em andamento como para uma futura transação de M&A. Ele terá segurança em tomar decisões e sugerir e promover ações eficazes, fundamentais para a perenidade de uma negociação, restruturação, fusão, cisão, aquisição ou até de desinvestimentos. O mundo todo está enfrentando esses tipos de situações e as histórias de sucesso estão associadas a empresas e profissionais melhores preparados e providos de informações e metodologia para direcionar os processos envolvidos. Aqui, gerenciar o capital humano com eficiência é tão importante quanto investigar e viabilizar financeiramente uma transação”, finaliza.
A.C.
Revista Apólice