Faltam 30 dias para a abertura do 18º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, que será realizado no Rio de Janeiro, de16 a18 de outubro. A Fenacor reserva mais novidades para os participantes do maior evento do mercado brasileiro.
A seleção de palestrantes confirmados tem, agora, o reforço do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. Ele participará de painel no qual serão discutidos, entre outros pontos, os resultados obtidos a partir das instalações das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em comunidades carentes da capital do estado, o que trouxe reflexos positivos também para o mercado de seguros, ao reduzir sensivelmente as taxas de sinistralidade em carteiras importantes, como a de automóveis.
Entre os demais palestrantes estará o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que admitiu, recentemente, a possibilidade de o Governo apoiar mudanças no Simples, o que pode abrir as portas para o corretor de seguros ser inserido nesse sistema simplificado de pagamento de impostos.
Vale lembrar que a questão do Simples foi apontada como uma das maiores preocupações da categoria no ESECS-PJ, estudo realizado pela Fenacor para delinear o perfil das empresas corretoras de seguros e subsidiar novas ações da entidade.
Outro palestrante renomado será o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Brito, conhecido por seu posicionamento firme a respeito de temas políticos.
Haverá ainda palestras motivacionais a cargo do ex-atleta Flavio Canto, judoca medalha de bronze nas olimpíadas de Atenas, em 2004; e do consultor Paulo Storani, ex-capitão do Bope e um dos oficiais que inspiraram a criação do personagem “Capitão Nascimento”, do filme Tropa de Elite. Storani é considerado, atualmente, o maior palestrante do Brasil.
A Fenacor confirma ainda alguns dos temas centrais dos principais painéis: “Seguro de Automóvel”, “Microsseguros”, Perspectivas do Ramo Saúde” e “Seguro Saúde x Necessidades dos Consumidores”.
O evento será realizado no Pier Mauá (Zona Portuária do Rio de Janeiro) e deverá reunir até cinco mil profissionais do mercado, incluindo corretores, congressistas, expositores, palestrantes, executivos e técnicos de seguradoras. “Esse Congresso representa um passo importante rumo a uma nova era, que deve ser escrita pela própria categoria. E nada melhor que realizar evento de tamanha relevância na cidade que é a capital do seguro”, afirma o presidente da federação, Armando Vergilio.
A entidade dará, também, todo o apoio necessário para que as seguradoras e outros expositores possam ter o tempo adequado para o planejamento das suas atividades na 17ª edição da Exposeg, que será realizada paralelamente ao congresso.
A mostra, mais uma vez, trará muitas novidades para os corretores de seguros e para o mercado em geral. As maiores seguradoras do país e as empresas prestadoras de serviços estarão presentes na exposição, garantindo o sucesso da Exposeg.
Além disso, será realizado, na mesma ocasião, o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar, segmento que vem apresentando expressivas taxas de crescimento, tendência que deve ser mantida nos próximos anos.
A.C.
Revista Apólice