Ultima atualização 29 de agosto

Mercado de seguros deve ter mais voz junto ao governo, diz Acacio Queiroz

Presidente da Chubb destacou importância do setor e falou sobre liderança em almoço promovido pelo CIST nesta terça-feira (28)

Para Acacio Queiroz, presidente da Chubb Seguros, o mercado de seguros brasileiro deveria ter mais voz perante o governo, uma vez que está crescendo – já representa mais de 5% do PIB – e movimenta um valor significativo. Além disso, o mercado brasileiro é responsável por 50% do setor segurador na América Latina. “Temos 450 bilhões de reais em reservas técnicas e ainda não temos a atenção que merecemos do governo”, disse o executivo em palestra proferida durante almoço realizado pelo CIST (Clube Internacional de Seguros de Transportes) nesta terça-feira, 28.

“Precisamos ter voz na Susep. Não uma posição de enfrentamento, mas de nos fazer ouvir. Regredimos e estamos trabalhando para reconquistar esse espaço”, observou Queiroz, ao comentar que a CNseg, entidade da qual faz parte da diretoria, está intensificando as conversas com o órgão regulador para melhorias no setor.

O presidente da Chubb ainda comentou sobre questões que impactam o mercado brasileiro, como o aquecimento global, que está contribuindo para perdas devido a inundações que antes não existiam em certas regiões no Brasil; e o alto custo logístico brasileiro. “Precisamos buscar formas alternativas de transportar mercadorias para melhorar esse custo e, consequentemente, o seguro de transportes”, analisou.

 

Liderança

Acacio Queiroz ainda falou sobre liderança e a relação entre gerações. Ele deu dicas de características de um “líder formador”, como humildade, saber ouvir e orientar, e ser flexível. “Um líder sustentável tem que servir mais do que ser servido, ter alto senso crítico e dizer sempre a verdade. Devem saber conjugar resultados e não só quando estes são bons. Deve também sempre confiar na sua equipe e no seu produto”, comentou.

O executivo lançou, no início deste mês, o seu primeiro livro, que conta sua vitoriosa trajetória, de carregador de malas a presidente e CEO no Brasil e no exterior, e seu papel como formador de líderes para o mercado de seguros.

Jamille Niero / Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock