Ultima atualização 22 de agosto

BNP Paribas Cardif expante atuação na Ásia

Em 2012 empresa teve aumento de 25% em prêmios internos brutos

A BNP Paribas Cardif acaba de entrar no mercado chinês de seguros. Por meio de acordo finalizado em julho, a companhia adquiriu toda a participação do ING Group, na parceria que possuía com o Banco de Pequim.
A partir de agora, a BNP Paribas Cardif estabelece uma nova joint venture com a instituição chinesa, e passa a deter 50% das operações da empresa, especializada no ramo Vida. A aliança entre as duas companhias agrega a larga experiência da seguradora na Ásia à força do Banco de Pequim na região.
A nova aquisição é uma grande oportunidade para acelerar o desenvolvimento internacional da BNP Paribas Cardif, uma vez que marca sua entrada em um dos mercados que mais crescem no mundo. Além disso, reflete a estratégia de longo prazo da companhia, de investir em parcerias globais de grande relevância.
“Em 2012, a Cardif emitiu € 3,8 bilhões em prêmios brutos na Ásia, incremento de 25% em relação ao ano anterior. A parceria com o Banco de Pequim evidencia uma nova e importante etapa na expansão internacional da companhia, sobretudo porque inaugura nossas operações em um mercado muito promissor”, destaca Eric Lombard, Chairman e CEO da empresa.
A BNP Paribas Cardif atua na Ásia há 15 anos, com presença em sete países: China, Índia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e Vietnã. As operações na região também incluem cinco joint ventures, em parcerias com a SBI na Índia, Shinhan na Coréia do Sul, TCoB em Taiwan, Thai Life na Tailândia e Vietcombank no Vietnã).
A nova transação está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras locais.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock