Ultima atualização 17 de julho

Seguro viagem ganha força no trecho São Paulo – Havana

Capemisa e Havanatur firmam parceria e visam aumentar o número de turistas brasileiros em Cuba

Xiomara Martinez Iglesias, vice-ministra do Turismo de Cuba, Manuel Marrero, ministro do Turismo de Cuba, e Marcio Carvalho, gerente de Novos Negócios da CapemisaCom a decisão do governo cubano de ampliar a ida de turistas brasileiros ao país, a Capemisa e a Havanatur firmaram parceria que visa atrair viajantes para o eixo São Paulo – Havana. O voo com esse itinerário, feito pela Cubana Aviación, passou a operar no último dia 11 de julho, trazendo autoridades do governo cubano.
Os governos, tanto do Brasil quanto de Cuba, estão trabalhando em conjunto para tornar viável o intercâmbio entre os países. Hoje a economia cubana já possui atividades sem a presença do estado, a maioria delas ligadas ao turismo. Com o seguro Capemisatravel, a seguradora disponibiliza coberturas em caso de morte acidental, invalidez permanente e acidentes pessoais. Atualmente cerca de 16 mil brasileiros vão a Cuba .
O evento realizado hoje, dia 17, celebrou a inauguração do escritório da Havanatur em São Paulo. ACapemisa disponibilizou um espaço em seu imóvel, no centro da cidade, para estar mais perto de sua nova parceira. A seguradora aguarda a autorização para atuar na capital cubana. Marcio Carvalho, gerente de Novos Negócios da Capemisa, adianta que esta é a primeira das ações que a empresa deve fazer em Cuba. “Primeiro temos que passar pela aprovação de todas as estâncias. Após a aprovação da instalação devemos estar preparados para novos segmentos”, afirma Carvalho.
As vendas do produto serão feitas a partir das agências de viagem, mas Carvalho acredita que este é um bom momento para desenvolver a apresentação do segmento para corretores. As empresas planejam em breve inaugurar escritórios da Havanatur também no Rio de Janeiro eem Porto Alegre.
O ministro do Turismo de Cuba, Manuel Marrero, enfatizou a importância da parceria com o Brasil. Ele afirma que há grande interesse dos brasileiros em conhecer Cuba: “agora devemos investir em mais promoções e também na divulgação dos pacotes que serão vendidos. Iremos também ampliar a atuação. O segundo passo é inaugurarmos o escritório no Rio de Janeiro”, destaca.
Para Marrero não ser mais necessária a ida dos turistas a outro país para conseguir chegar a Cuba facilitará a viagem não apenas os paulistas, mas de todas as outras regiões. “É muito mais fácil para um viajante de Brasília chegarem São Paulopara pegar o vôo. Ir a outro país é mais desgastante”, exemplifica.
As empresas estão esperançosas com os rumos que a parceria deve tomar. Para ambas será uma maneira de crescer e ganhar novos mercados. Cuba hoje possui apenas duas seguradoras, e com a economia em fase de mudanças parece um mercado promissor. Por outro lado os brasileiros viajam cada vez mais e a ilha caribenha desperta muito interesse.

Amanda Cruz/Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO