Ultima atualização 30 de julho

powered By

Brasil é foco de investimento da indústria norte-americana de seguros

15% dos executivos entrevistados planeja investir mais de US$ 5 milhões no país

Segundo a recém-lançada publicação da KPMG, “Pesquisa de perspectivas para a indústria de seguros: balanceando as mudanças regulatórias com o aumento de custos” (2013 Insurance Industry Outlook Survey: Balancing regulatory change with rising costs),o Brasil é o principal foco de investimentos entre os países emergentes.
A pesquisa, realizada com 101 executivos do setor de seguros dos Estados Unidos, revela que 15% dos respondentes apontaramo Brasil como o país emergente em que sua empresa planeja investir mais de US$ 5 milhões ao longo do próximo ano. Na sequência estão China (9%), Índia (8%), Colômbia (6%), Coreia (4%) e México (3%).
“O Brasil conquistou, nos últimos anos, uma estabilidade monetária reconhecida mundialmente e é foco dos investidores dos mais diversos setores. Não seria diferente para a indústria de seguros, que ainda tem muito a explorar no Brasil e ajudar no desenvolvimento da economia nacional. Com os recentes acontecimentos na China somados às diferenças culturais, o Brasil acabase consolidando como o principal target quando comparado as outras nações emergentes”, Lucio Anacleto, sócio da área de Financial Risk Management da KPMG no Brasil.
Entre outras conclusões, o estudo destaca que 60% entrevistados disseram que as pressões regulatórias e legislativas são as barreiras mais significativas para o crescimento da empresa; e a incerteza política / regulatória foi citada por 58% dos respondentes como maior ameaça para os modelos de negócio.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

 
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.