Ultima atualização 20 de junho

powered By

Novos produtos para conquistar mercado

Berkley pretende aproveitar sua experiência internacional para trazer novas coberturas ao Brasil

Casualty é o foco da Berkley Seguradora, que lançou nesta terça-feira (18/06) produtos de Responsabilidade Civil Geral e Profissional, D&O e Eventos.

Segundo o presidente da companhia, José Marcelino Risden, eles identificaram a demanda e decidiram partir para novas linhas de negócios, além dos ramos diversos e transportes, sempre com ênfase em soluções corporativas.

Em sua carteira de produtos está o RC Profissional (E&O), que protege o segurado de danos causados a terceiros em virtude de erros e omissões durante a atividade profissional, e o D&O, que é indicado para assegurar o patrimônio pessoal de diretores, administradores, conselheiros e estatutários em casos de punição por atos de gestão.

Os novos produtos são direcionados a clientes corporativos de grande, médio e pequeno porte, tendo como característica principal a simplificação do processo de cotação e elaboração de propostas de acordo com cada demanda.

A gerente de RC Profissional e D&O, Mariana Ortiz, destacou que o grande diferencial dos produtos lançados agora são as coberturas agregadas. “Enquanto seguradoras criam subcoberturas, nosso produto oferece cobertura 100% executável”.

A aposta da empresa em produtos de RC vem do resultado de estudos que mostram que a demanda brasileira vai crescer rapidamente. “O brasileiro está mais consciente de seus direitos. Por outro lado, sofremos com um sistema judiciário moroso e com altas custas processuais”, ressaltou Mariana.

Robert Hufnagel, vice-presidente da seguradora, informou que este é só o início de uma nova fase da empresa, que investiu mais de R$ 1 milhão para desenvolver os sistemas de operação dos novos produtos. Além disso, a companhia  passa por uma fase de contratações e remodelagem para atender seus clientes. Neste aspecto, ele adiantou que a Berkley passará a operar com assessorias de seguro, devendo contar com 20 empresas deste tipo para distribuir seus produtos.

A seguradora brasileira faz parte de um grupo internacional que engloba mais de 60 empresas. Matt Kelly, diretor para a América Latina do Grupo, disse que há disponibilidade de investimento em novos produtos e que isso é constantemente estudado. “Há dois meses, visitaram o Brasil funcionários da empresa de Life Science e da Final Art, para buscar oportunidades por aqui”.

Diego Miagro, diretor especialista em RC Geral para a América Latina, adiantou que a seguradora já trabalha com a possibilidade de entrar no mercado de Oléo e Gás, para empresas com atuação onshore, principalmente de olho nas operações que terão início com o pré-sal.

Kelly Lubiato / Revista Apólice

 

 

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO