A BNP Paribas Cardif do Brasil acaba de lançar um plano de benefícios para os colaboradores e seus familiares. Trata-se de um programa de assistência pessoal que tem por objetivo facilitar e conciliar a vida pessoal e profissional.
Por meio do programa Bem-Viver, a companhia passou a disponibilizar serviços como auxílio na organização de finanças, orientação para a educação dos filhos, planejamento das próximas férias, emissão de documentos e análises de contratos, cuidados com a saúde física e emocional e de familiares, dicas para a reforma da casa, entre outros.
“O objetivo do benefício é oferecer soluções que conciliem as questões profissionais com as pessoais dos nossos colaboradores. São mais de 150 temas listados, além de assessoria ilimitada por telefone, a qualquer hora ou dia da semana. Isso tudo sem custo para o colaborador”, destaca Carolina Juvêncio, gerente de Recursos humanos da companhia.
Parceria
Para disponibilizar estes benefícios aos seus profissionais, a BNP Paribas Cardif do Brasil fez uma parceria com a Albenture, empresa global que há mais de 10 anos desenvolve e implementa planos de conciliação trabalho-vida para grandes companhias. Deste modo, possui expertise no fornecimento de serviços com alto valor agregado, com equipes especializadas e disponíveis 24 horas por dia.
“Por exemplo, um colaborador precisa de um trabalhador para serviços domésticos em sua residência, mas não tem referências na área e nem indicações confiáveis. Como contratar alguém? Ou ainda necessita de uma babá confiável para seu filho pequeno, mas não conhece ninguém que possa realizar a tarefa. O que fazer? Ou mesmo carece de orientações jurídicas para um caso qualquer; ou dicas de lazer; orientação financeira; até mesmo coaching e apoio emocional. Nestes casos, em que falta tempo, experiência ou afinidade com determinada área ou assunto, ele pode recorrer a este pacote de serviços”, exemplifica Carolina.
São usuários do plano de assistência social Albenture todos os colaboradores da BNP Paribas Cardif do Brasil e seu grupo familiar elegível. Além dos pais, também é possível incluir sogro e sogra na cobertura.
A.C.
Revista Apólice