Pesquisa recente realizada pela Segurar.com aponta que 62% dos consumidores que buscam a contratação de seguro auto possuem entre 22 e 36 anos. Entre as pessoas questionadas, 59% afirmaram ser casadas, 35% solteiras, e 6% estão entre divorciadas e viúvas. Do universo pesquisado, 51% moram em São Paulo, sendo 38% na capital e 13% no interior.
“O objetivo da pesquisa está alinhado ao próprio crescimento da Segurar.com, o que pressupõe conhecer de perto os anseios dos consumidores de nossos serviços”, afirma o CEO da empresa, Oswaldo Romano.
Potencial de vendas
Durante o período de apuração de pesquisa, entre 1º de janeiro até 31 de março, foi verificado também dados referentes à intenção de aquisição do seguro auto pela internet. No intervalo, 26% já possuíam automóveis com cobertura, contra 74% que estavam com o veículo sem proteção. “Existe ainda um grande potencial a ser explorado pelo nosso modelo. À medida que mais consumidores descobrem as facilidades, os preços vantajosos e outros benefícios de adquirir a apólice via Segurar.com, mais popular se torna a compra de proteção pela internet”, afirma Romano.
A.C.
Revista Apólice