Para discutir caminhos e buscar soluções sustentáveis em prol de uma mobilidade multimodal e frotas mais eficientes, limpas e seguras, acaba de ser criada a Câmara Temática de Mobilidade Urbana do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável).
A CT é presidida pela executiva de Sustentabilidade do Grupo BB e Mapfre, Fátima Lima, e é formada por executivos das empresas: Michelin, Siemens, Grupo Abril, EDP, Petrobras, Raízen, Shell, Pepsico e Ecofrotas.
“A mobilidade urbana é um tema de grande relevância para o setor de seguros nos próximos anos. Por isso, o Grupo BB e Mapfre participará ativamente levando nossa contribuição, incentivando o debate sobre o tema, articulando ações com outros setores em busca de iniciativas que beneficiem a sociedade e reforcem os rumos da sustentabilidade no Brasil”, reforça Fátima Lima.
O CEBDS é uma associação que lidera os esforços do setor empresarial para a implementação do desenvolvimento sustentável no Brasil, com efetiva articulação junto aos governos, empresas e sociedade civil. Com 76 associados, reúne os maiores grupos empresariais do país que, juntos, representam um faturamento de cerca de 40% do PIB e empregam mais de 1 milhão de pessoas.
Atualmente, o CEBDS conta com sete Câmaras Temáticas (CTs), criadas para promover o debate sobre os seguintes temas: biodiversidade e biotecnologia; água; clima;comunicação e educação; construção, finanças e mobilidade urbana.
A.C.
Revista Apólice