Ultima atualização 29 de abril

BB Mapfre apoia projeto que reúne melhores práticas de atuação para idosos

Livro direcionado ao bem-estar do cidadão idoso para servir de exemplo a instituições e governos foi lançado no dia 26 de abril

Um livro direcionado ao bem-estar do cidadão idoso para servir de exemplo a instituições e governos. Esta é a proposta do livro “Velhices: Experiências e Desafios nas Políticas do Envelhecimento Ativo”, que reúne as melhores práticas de atuação para idosos, entre eles o Cine Maior Idade, e teve lançamento no dia 26 de abril, no Instituto de Saúde, em São Paulo.

Como parte de um conjunto de ações para promover o bem-estar de idosos por meio da linguagem cinematográfica, o Cine Maior Idade foi reconhecido pela Secretaria Estadual de Saúde como uma das melhores práticas de atuação para esse público.

Desde a sua criação, em 2006, o projeto tem apoio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

“O compromisso com o bem-estar da população idosa é um dos focos de atuação do Grupo que, por meio do reconhecimento documental recebido da Secretaria Estadual da Saúde, reforça o seu papel de empresa indutora de políticas públicas. Em nosso dia-a-dia, trabalhamos continuamente para promover e incentivar o desenvolvimento de ações voltadas ao envelhecimento ativo desse público, o que significa manter a cabeça e o corpo em harmonia, em linha com a proposta do Cine Maior Idade”, destaca Fátima Lima, executiva de Sustentabilidade do BB Mapfre.

Resultado do aumento da expectativa de vida, o envelhecimento da população brasileira é uma tendência que deve perdurar por pelo menos mais duas décadas. Segundo estudo do Banco Mundial, o percentual de brasileiros com mais de 65 anos passará de 7% para 14% da população total em apenas 21 anos (de2011 a2032) – processo que levou 69 anos para ocorrer nos Estados Unidos (de1944 a2013) e 115 anos na França (de1865 a1980).

O Cine Maior Idade é parte do conjunto de ações para contribuir com a promoção do bem-estar de idosos por meio da linguagem cinematográfica como instrumento de integração social. A iniciativa é composta por capacitações para profissionais e sessões de cinema para esse púbico, que visam proporcionar uma experiência relevante aos participantes. Em 2012, mais de 9 mil idosos foram beneficiados com as atividades.

J.N.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO