O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, SulAmérica e a Prudential do Brasil divulgaram que irão participar da Hora do Planeta 2013, no próximo dia 23 de março, apagando as luzes de seus edifícios.
As empresas promoverão também campanhas de incentivo para que franqueados e funcionários participem do projeto em suas casas, lembrando-os que o gesto visa à reflexão sobre os impactos oriundos das mudanças climáticas. No caso da Prudential participarão, além de seu edifício, suas 22 agências e três escritórios, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e no Distrito Federal.
A SulAmérica enfatiza que a ação está em linha com as diretrizes de sustentabilidade da empresa, que inclui campanhas de incentivo à redução do uso de papel e economia de energia constante.
O Grupo BB e Mapfre lançou ainda um desafio em linha com a campanha deste ano, denominada “Se você for, eu vou…”, caso cem colaboradores comprovem, por meio de foto ou vídeo, sua participação na campanha, o Grupo BB e Mapfre sorteará 10 bicicletas
Segundo o site oficial, em 2012, “A Hora do Planeta” contou com a aderência de mais de 1 bilhão de pessoas. O ato simbólico demonstra a preocupação com o aquecimento global, mobilizando nações, entidades e instituições de todo o mundo a apagarem as luzes de suas casas e escritórios por 60 minutos.
Revista Apólice