Ao longo de 2012, foram registrados em todo o país cerca de 755 incêndios em instalações como depósitos, lojas, indústrias, clínicas, clubes e estabelecimentos similares, conforme dados do Instituto Sprinkler Brasil (IBS). Os números chamam a atenção para a importância de estar em dia com as normas de segurança contra incêndio, a fim de evitar acidentes ou problemas com a fiscalização.
Para auxiliar seus segurados na implantação de medidas de segurança que estejam de acordo com as regras do Corpo de Bombeiros e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o Porto Seguro Empresa conta com uma parceria com a No Fire Services, empresa especializada em sistemas de segurança, proteção e combate a incêndios.
Por meio da parceria, as empresas seguradas pela Porto Seguro na capital e Grande São Paulo obtêm desconto exclusivo no desenvolvimento de projetos para suas instalações. O benefício também está disponível para empresas que pretendem contratar o seguro, facilitando a aceitação do risco pela própria Porto Seguro.
No mercado desde 1991, a No Fire Services desenvolve projetos que atendem a rigorosos padrões técnicos, em cumprimento às normas dos principais órgãos fiscalizadores, como a ABNT, o INMETRO e também o Corpo de Bombeiros, responsável pela liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Segundo Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro, “sistemas que evitem e combatam incêndios são sinônimos de segurança para a empresa e, sobretudo, para seus colaboradores e frequentadores”. Ele acrescenta que “o objetivo da parceria é facilitar a viabilização desses projetos e a consequente contratação do seguro empresarial, ampliando a proteção do estabelecimento contra os mais variados riscos”.
A.C.
Revista Apólice