
Em apenas dois meses de operação, o Inovalab, laboratório de Inovação do Grupo BB e Mapfre, já atingiu a marca de mais de 600 colaboradores envolvidos em suas atividades.
Com a proposta de ser um espaço em que haja intersecção entre ideias, objetivos de negócios e projetos tecnicamente viáveis, com base no conceito de design thinking, o local vem sendo utilizado pelas áreas da companhia para inovar nos negócios e nos processos internos.
Ao longo do período, foram realizadas 45 reuniões, workshops, treinamentos, brainstorms etc.
“A semana de inovação foi um passo importante na busca por um atendimento e relacionamento cada vez melhor com o segurado. Iniciativas como essa trazem ideias e sugestões bem interessantes para o aprimoramento de processos, serviços e produtos. O objetivo final é sempre encantar o cliente”, afirma Benedito Dias, diretor de Marketing do Grupo BB e MAPFRE.
Com um investimento de R$ 200 mil, o InovaLab está instalado na sede do Grupo, na cidade de São Paulo (SP), e conta com recursos diferenciados para estimular a criação de conceitos, produtos, procedimentos e formas de realizar reuniões.
Para isso, a sala conta com paredes que podem ser usadas para anotações, equipamentos multimídia interativos, mobiliários especiais, materiais de papelaria, entre outros.
G.F.
Revista Apólice