Ultima atualização 13 de dezembro

Diretor da Seguros Unimed assume presidência da ICMIF/Américas

Executivo irá liderar a associação para o período de 2012-2013

Rafael Moliterno Neto, Diretor-Presidente da Seguros Unimed, foi eleito presidente da ICMIF/Américas (Federação Internacional de Cooperativas e Mutualidades de Seguros/Associação Regional para as Américas) para o período de 2012-2013. A liderança estava sendo ocupada por Dennis Deters, Vice-Presidente Executivo do The Co-operators Group do Canadá, quem teve a oportunidade de realizar a expansão de sócios, programas e serviços da associação durante o seu mandato.

O desafio de Rafael Moliterno será dar continuidade a este trabalho, particularmente com novos sócios, seguradoras, cooperativas e mutuais nos EUA, Canadá e América Latina. Segundo Deters, “Moliterno é um líder altamente competente, dedicado, com muitos anos na indústria de seguros e que sabe valorizar o modelo de seguros cooperativos e mutuais”. Este ano, o Presidente da Seguros Unimed representou a ICMIF na última reunião da ASSAL (Associação de Supervisores de Seguros da América Latina), em Quito, no Equador, encontro que reúne reguladores de seguros de toda a América Latina.

Apoiando o movimento de seguradoras de propriedade dos sócios, de governança democrática e de valores equitativos, a ICMIF/Américas (localizada em Washington, DC) é a associação regional  das Américas da Federação Internacional de Cooperativas e Mutualidades de Seguros (cuja sede fica no Reino Unido). A rede global de sócios da ICMIF representa 221 seguradoras em 71 países e mais de US$ 250 bilhões em prêmios. Em nível regional, nas Américas, representa 66 seguradoras, cooperativas e mutualidades em 20 países, entre América do Norte, Central, Caribe e América do Sul.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO