A Berkley coloca à disposição dos corretores um novo serviço de apoio às operações de importação de seus segurados. Trata-se da formalização de carta protesto direcionada a intervenientes envolvidos no processo logístico internacional.
Como atendimentode carga, descarga e emissão de protestos, a companhia proporciona ao segurado toda a garantia de recebimento de suas cargas, evitando preocupações com os trâmites operacionais.
De acordo com o superintendente de Sinistros da Berkley, Frank Bozic Junior, a seguradora provém todos os protestos possíveis, possibilitando a seus clientes uma rápida liberação e utilização dos bens importados, seja para consumo, revenda, entre outras finalidades.
O protesto por avarias, faltas e extravios tem por fim proporcionar aos clientes comodidade no recebimento da carga e assegurar que todos os trâmites sejam executados em conformidade com a legislação vigente para bens importados durante seu transporte. O procedimento será realizado por meio de comunicação escrita, encaminhada ao transportador aéreo, marítimo, terrestre, seus agentes, ao depositário aeroportuário e/ou concessionários de serviços públicos aeroportuários, portuários, recintos e terminais aduaneiros de zona primária e/ou secundária, no prazo legal.
“O diferencial é evitar que o segurado tenha que se preocupar com os trâmites burocráticos dos protestos em caso de avaria. Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados que possuem expertise para execução deste tipo de trabalho”, ressalta o superintende de Sinistros da Berkley.
J.N.
Revista Apólice