Ultima atualização 21 de novembro

Aplicativo da Allianz alerta sobre distração ao volante

Jogo ‘Drive Master’ está disponível na fan-page da seguradora

A Allianz Seguros levou para o mundo virtual uma ação cotidiana nas ruas: a distração ao volante. No Drive Master, um simulador de corridas, o jogador é convidado a dirigir um carro da equipe Mercedes AMG Petronas enquanto o piloto Nico Rosberg realiza diversas intervenções.

“Um estudo do Centro de Tecnologia Allianz (AZT) revelou que manusear o celular é a maior causa de acidentes entre jovens de 18 a 24 anos. A concentração durante uma chamada de celular equivale a ter um nível de álcool no sangue de 0,8 – que é a concentração etílica no sangue legalmente aceita nos Estados Unidos, por exemplo”, conta o diretor executivo de gestão de mercado e estratégia da Allianz Seguros, Felipe Gomes.

Enquanto o usuário guia o carro, Nico Rosberg envia mensagens pela rede social, mensagens de texto e até mesmo liga para o participante, tudo dentro da plataforma virtual. O nível de concentração do jogador é medido por meio de uma tecnologia que lê os olhos e rosto do usuário pela web-cam, o que afeta a direção do veículo.

Uma pesquisa do Ibope revelou que 59% dos jovens escrevem no celular enquanto dirigem, apesar de 80% considerarem o ato arriscado e um de cada três não fazer nada para mudar o hábito.

O aplicativo Drive Master está disponível na fan-page da Allianz Seguros www.facebook.com.br/allianzbrasil.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO