Ultima atualização 11 de outubro

RSA Seguros promove debate sobre energia renovável

Evento acontece no dia 17 de outubro, em São Paulo

A RSA Seguros promove o evento “DEBATER – Tudo sobre Energia Renovável, de Forma Nada Convencional”, no dia 17 de outubro, no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros, São Paulo, exclusivo para convidados.

O evento se apresenta como um circuito de ideias e experiências sobre energias renováveis e contará com a participação de profissionais renomados nas áreas de macroeconomia, visão regulatória do Governo, meio ambiente e energia.

Gustavo Loyola, doutor em Economia pela EPGE-FGV e ex-presidente do Banco Central em duas ocasiões (1992-1993 e 1995-1997), mostrará uma visão macroeconômica sobre o assunto, compartilhando seu conhecimento e pontos de vista com os presentes.

Outro convidado especial é Amilcar Gonçalvez Guerreiro, diretor de Estudos Econômico-Energético e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, que debaterá sobre a visão regulatória do Governo para adoção da energia renovável. O executivo é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ e possui três títulos de pós-graduação em Engenharia de Produção (UFRJ), Planejamento Energético (COPPE) e Engenharia Econômica (UERJ).

As questões sobre o meio ambiente serão abordadas pelo coordenador do Programa Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, Carlos Rittl. Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, mestre e doutor em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o executivo trabalhou como Assessor em Mudanças Climáticas da Embaixada Britânica em Brasília e foi consultor da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Governo do Estado do Amazonas.

Como o setor de energia é o foco do debate, o evento contará com a presença de Elbia Melo, presidente executiva da ABEEOLICA – Associação Brasileira de Energia Eólica, que possui uma vasta experiência nessa área, com mais de trinta artigos publicados sobre o setor elétrico. A executiva foi diretora da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE (2006-2011) e economista-chefe do Ministério de Minas e Energia, participou da reformulação do modelo do setor elétrico e da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica pelo Ministério da Fazenda. Acadêmica, é especialista em Regulação e Mercados de Energia Elétrica, tendo escrito trabalhos de Mestrado e Doutorado sobre essa área.

“Na qualidade de líderes globais e pioneiros no segmento de energia renovável, a RSA Seguros promove este debate com a intenção de reforçar o interesse neste mercado, promovendo uma discussão rica em torno dos diferentes aspectos que o tema energia envolve, além de colocar todo o nosso conhecimento e serviços à disposição das empresas que atuam no setor”, diz Ariel Couto, diretor comercial da RSA Seguros.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock