Ultima atualização 01 de outubro

Programa Idade Ativa da SulAmérica chega a Salvador e Recife

Iniciativa dissemina o conceito de qualidade de vida na população com mais de 65 anos

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos expande o programa Idade Ativa e leva a seus clientes iniciativas voltadas para a manutenção de hábitos saudáveis nesta população.

Desde 2009, quando o programa foi criado, a SulAmérica oferece sem custo adicional aos segurados com idade superior a 65 anos e que possuem plano individual ou PME, ações que visam contribuir para o envelhecimento saudável, através da conscientização quanto aos cuidados necessários com a saúde, alimentação, atividade física, prevenção de doenças e acidentes domésticos. A iniciativa foi muito bem recebida em São Paulo, cidade onde o projeto teve início. Em 2011 foi apresentada aos segurados cariocas e este ano, o projeto está sendo implantado nas cidades de Salvador e Recife.

A população de idosos representa hoje um contingente de quase 15 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados divulgados pelo IBGE. Essa população tem um perfil completamente diferente dos idosos das décadas passadas e dispõem de uma série de iniciativas para permanecerem ativas e participantes da vida social. Tendo em vista esse cenário, a SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos disponibiliza a seus clientes do seguro saúde o Idade Ativa.

Todas as orientações são dadas por profissionais de saúde especializados na assistência ao idoso por meio de ligações telefônicas e visitas domiciliares. Frente aos riscos detectados pela equipe de saúde, é iniciada a orientação do segurado e seus familiares. São realizadas orientações quanto ao risco de queda, risco do domicilio, risco nutricional, suporte familiar, lazer, atividade física, função cognitiva, acompanhamento médico de rotina, saúde bucal, vacinação, dentre outros. Além disso, existe um call center 24h, com equipe de apoio para suporte no caso de atendimento de emergência, com redirecionamento  para um serviço de saúde especializado quando  necessário.

“O envelhecimento populacional, sem dúvida, é um triunfo e também representa um grande desafio, pois está associado a maior demanda de atenção e cuidado, em vários níveis, social, financeiro e afetivo. Atualmente, o programa Idade Ativa possui 3.195 segurados assistidos, o que reforça o comprometimento da SulAmérica com o envelhecimento saudável”, afirma a superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica, Regina Mello.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO