Ultima atualização 25 de setembro

Sustentabilidade é capa da revista Cadernos de Seguro

Edição nº 172 já está em circulação

A revista Cadernos de Seguro nº 172 já está em circulação. É capa desta edição entrevista com a Vanessa Petrelli Corrêa, ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que foi nomeada pelo secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, para integrar um Painel Consultivo que discutirá os rumos do desenvolvimento global após 2015.

Vanessa explica de que forma o Brasil vem cumprindo com o compromisso firmado junto à ONU de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015. Ela também conta quais as expectativas dessa agenda e as propostas levadas pelo Brasil à primeira reunião do Painel, neste mês.

A edição traz, ainda, artigo de Flávio Nogueira, doutorando em Planejamento Ambiental pela COPPE/UFRJ, sobre o papel da indústria de seguros em meio ao cenário de mudanças econômicas e climáticas. O economista Lauro Faria assina artigo sobre as implicações da queda das taxas de juros para as seguradoras.

A revista inclui artigo de José Flávio Commandulli sobre regras do seguro de transportes internacional; dos advogados Ilan Goldberg e Úrsula Goulart sobre o agravamento do risco no contrato de seguro; e de Eduardo Fraga e Marcos Peres, ambos da Susep, sobre o risco sistemático, fruto do descasamento entre os índices no mercado segurador e de previdência.

O advogado Daniel Martins Filho escreve sobre a venda ilegal da chamada “proteção veicular” feita por associações e cooperativas não autorizadas, e Luiz Carlos Borges, sobre as coberturas que devem ser contratadas por síndicos. Mais informações de como adquirir a Cadernos de Seguro no www.funenseg.org.br.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO