Ultima atualização 27 de setembro

Seguradora Líder DPVAT recebe prêmio do CVG-RJ

Companhia venceu na categoria “Produto - Propaganda & Marketing”

Hoje, 27 de setembro, acontece no Rio de Janeiro a premiação Destaques do CVG-RJ, que reconhece as melhores iniciativas das seguradoras no ano de 2011. Uma das novidades desse ano é a premiação da Seguradora Líder DPVAT, administradora do Seguro DPVAT no Brasil, na categoria “Produto – Propaganda & Marketing”. A instituição será reconhecida pelas iniciativas em relação ao conjunto de campanhas de divulgação do Seguro DPVAT junto à população brasileira.

No ano de 2011, a empresa lançou perfis oficiais nas redes sociais Facebook e Twitter, respondendo a dúvidas de internautas e publicando diariamente posts sobre segurança no trânsito, além de lançar um canal no Youtube com vídeos instrutivos sobre como solicitar o Seguro, ao qual toda a população tem direito nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares decorrentes de acidentes de trânsito. As campanhas publicitárias também foram implementadas em todos os estados do Brasil, em diversas mídias, como TV’s, Outdoors, anúncios em revistas, jornais e rádios.

Para Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, a premiação vem celebrar o investimento regular que se iniciou em 2009, com a implementação da primeira campanha de divulgação do seguro em todo o Brasil. “Quando assumimos a administração do Seguro DPVAT notamos que muitas pessoas desconheciam esse seguro e seu direito a ele, confirmado por pesquisas que realizamos. Como ampliar o acesso da população aos benefícios do Seguro DPVAT faz parte da missão da nossa Seguradora, o investimento em Comunicação Institucional sempre ocupou um lugar prioritário em nossos planos”, analisa Xavier.

Hoje, o perfil “DPVAToficial” no Facebook já foi curtido por mais de 18.8 mil internautas. No Twitter, há mais de 540 seguidores e o canal do Youtube já totaliza mais de 868 mil exibições de vídeos.  Para o diretor-presidente da Seguradora, o grande diferencial das campanhas foi a originalidade, ao usar como personagem principal o boneco da placa de trânsito em animação digital, sempre com um leve toque positivo, mesclando a simulação de ocorrências de trânsito com pessoas reais e animações virtuais, ressaltando as características do Seguro DPVAT para seus diversos públicos.

Dando continuidade aos investimentos em Comunicação, o site do Seguro DPVAT passou por uma reformulação, ficando mais dinâmico e de fácil navegação. Neste ano, a Seguradora também relançou o Blog “Viver Seguro no Trânsito”, que traz posts sobre segurança e educação no trânsito. Na última semana, o Blog iniciou uma campanha em alusão à Semana Nacional de Trânsito, que teve início no dia 18 de setembro e terminou no dia 25, com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de respeitar as regras de trânsito. Em um vídeo interativo, os internautas assistem à história de uma jovem que acabou de tirar carteira e ganhar um carro de presente e podem escolher seu futuro, se ela respeitará ou não os limites de velocidade. O resultado da votação e final do vídeo podem ser acompanhados no Blog e redes sociais.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice