A Coface está ampliando sua atuação nas redes sociais. Além de acompanharem as novidades da operação brasileira da Coface no Twitter, Wikipedia, Youtube, RSS, e no blog oficial, os internautas podem agora também curtir a página da seguradora de crédito no Facebook e seguir seu perfil no Linkedin.
Com esta presença mais ativa nas redes sociais, a seguradora pretende estreitar o relacionamento com o seu público-alvo e difundir o conceito do seguro de crédito. Além de divulgar novidades corporativas e ações de responsabilidade social da seguradora, a fanpage do Facebook da Coface traz notícias sobre a economia do Brasil e do mundo e informações sobre risco-país. Na fanpage também é possível acessar a aba “Guia Coface de Seguro de Crédito Consciente”, na qual as empresas podem esclarecer suas dúvidas sobre a importância do seguro de crédito na estratégia de negócios, e como ferramenta de proteção contra inadimplência e falência de um determinado cliente em sua carteira, entre outras informações sobre esta modalidade de seguro. No Linkedin, o objetivo é aproximar a empresa de profissionais que tenham interesse em trabalhar na seguradora.
“A atuação cada vez mais consistente da Coface nas mídias sociais é fundamental para um relacionamento mais próximo e transparente com nossos clientes, corretores e parceiros de negócio, levando até eles informações sobre a empresa e o mundo do crédito”, afirma Jeane So, gerente de marketing da seguradora.
J.N.
Revista Apólice