Ultima atualização 21 de setembro

Alemã Talanx retoma planos para IPO

Em comunicado, grupo anunciou que agora pretende captar 80% do planejado inicialmente

O grupo segurador alemão Talanx retomou seus planos para oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), mas com o objetivo de levantar 80% do 1 bilhão de euros (ou US$1.26 bilhões) previsto inicialmente.

“Estamos muito conscientes de que a movimentação de hoje virá como uma surpresa após os eventos recentes”, disse Herbert Haas, CEO da Talanx.

Em 12 de setembro, a Talanx cancelou seus planos para um IPO apenas uma semana após anunciar que, como durante as discussões com potenciais investidores dos bancos de investimento Citigroup, Deutsche Bank e JP Morgan, tornou-se claro que o anúncio só seria viável com um desconto excessivamente alto na avaliação que tinha sido originalmente determinada pelos bancos.

Após o cancelamento do IPO, Haas disse ao jornal alemão Handelsblatt que a empresa não faria outra tentativa nos próximos seis meses. No entanto, em um anúncio surpresa, a Talanx comunicou que ao longo dos últimos dias realizou uma série de discussões que levaram a empresa à conclusão de que o mercado será “receptivo” a um IPO.

“O ambiente de mercado continua a ser favorável. Ouvimos cuidadosamente durante os últimos dias com o objetivo de, fundamentalmente, melhorar as condições prévias para uma conclusão bem sucedida da operação”, continuou Haas.

A Talanx manteve o Deutsche Bank e promoveu o Berenberg Bank a  coordenadores globais conjuntos do IPO, enquanto o Citigroup e o JP Morgan não funcionarão como mais bookrunners conjuntos.

O Deutsche Bank e o Berenberg Bank definiram a faixa de preço para o IPO entre 17,3 e 20,3 euros, o que implica em uma valorização do euro de 4.4 bilhões a 5 bilhões de euros para a Talanx, assumindo o exercício integral da opção de lote suplementar.

O período de oferta de ações terá início nesta sexta-feira (21 de setembro) e está programado para fechar em 1º de outubro. A negociação de ações da Talanx na Bolsa de Frankfurt está prevista para começar em 2 de outubro.

Impacto

A companhia reiterou que pretende usar os recursos da oferta principalmente para financiar a expansão, com foco no crescimento orgânico em linhas industriais e de alto crescimento dos mercados emergentes, mas agora acrescentou que também pretende reembolsar os empréstimos relacionados com as aquisições recentes de dois grupos seguradores poloneses.

“Talanx, assim, pretende continuar a reforçar a base de capital do grupo e alcançar – de forma sustentável – um nível ‘AA’ capitalização de acordo com o modelo Standard & Poor de capital”, afirmou a empresa em comunicado.

Com informações do site Business News Americas

Jamille Niero

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO