O V Seminário Internacional em Marketing e Vendas aconteceu na última sexta-feira (24), no Pullman Hotel, em São Paulo. Promovido pela FenaPrevi, o evento contou com uma mesa composta por Marco Antônio Rossi, presidente da FenaPrevi; Armando Vergílio dos Santos Júnior, presidente da Fenacor; Oriovaldo Pereira Lima Filho, da Comissão de Marketing; e por Samy Hazan, coordenador do evento.
Durante a apresentação dos temas “Você é um Corretor recomendável?”, “Cases de Sucesso”, “Se eu soubesse antes, o que sei agora!” e o “Talk Show com Seguradores”, cada executivo do setor deu seu parecer e o seminário foi transmitido ao vivo pela internet.
Para representar a região Nordeste, o presidente do Clube dos Seguradores da Bahia e executivo do Grupo Federal Seguros da sucursal Salvador, Fausto Dorea, foi o debatedor do tema “Cases de Sucesso”, junto com o vice-presidente da SulAmérica Vida e Previdência, Renato Terzi. Os números apresentados por Dórea durante a apresentação focaram resultados que enalteceram a demanda de negócios na Bahia. “Temos o 4º PIB da América Latina, crescendo quase 1% a mais que o PIB do Brasil. Estamos dobrando a expansão em seguros e a Bahia hoje representa 35% do mercado de seguros no nordeste, tendo uma produção referente a 25% a mais em relação à segunda colocada, contando com 3.700 corretores. Convidamos as demais seguradoras para se instalarem na região e aumentar nosso crescimento”, explicou Dórea.
G.F.
Revista Apólice