Ultima atualização 17 de agosto

Porto Seguro oferece serviços informatizados para condomínios

Entre eles estão: identificação dos condôminos, registros de ocorrências e de entradas e saídas de pessoas

Problemas com a segurança de condomínios são cada vez mais frequentes. Só na Grande São Paulo, por exemplo, o número de arrastões em condomínios residenciais registrados no primeiro semestre do ano já supera todas as ocorrências apuradas ao longo de 2011. Entre janeiro e junho, foram 18 invasões, ante as 13 registradas durante os 12 meses anteriores, conforme números da Polícia Civil. Para diminuir esses índices e aumentar a segurança dos condomínios, a Portoserv, conjunto de serviços para condomínios residenciais e comerciais desenvolvido pela Porto Seguro, oferece soluções informatizadas que contribuem com a tranquilidade dos moradores.

Ao contratar os serviços da Portoserv, os condomínios ganham um computador com acesso a um exclusivo portal de serviços informatizados, que possibilita, entre outras funcionalidades: cadastrar dados de identificação dos condôminos; controlar o fluxo de correspondências; armazenar informações de entradas e saídas de pessoas; e registrar ocorrências, informatizando o tradicional “Livro de Ocorrências”.

Os dados inseridos no portal não ficam salvos no computador do condomínio. São armazenados nos sistemas da Porto Seguro, evitando a perda das informações em uma possível ocorrência. E o síndico pode acessar o portal de forma segura, de qualquer local com acesso à Internet.

“Com as informações armazenadas fora do condomínio, evita-se a possibilidade de perda e, ao mesmo tempo, agiliza-se a tomada de providências em casos em que as imagens e registros são importantes para prevenir e solucionar eventuais problemas de segurança”, explica Mauro Mandeltraub, gerente da Portoserv. “Outro objetivo é facilitar a gestão do condomínio pelo síndico ou administrador condominial, que tem a comodidade de poder acessar as informações sempre que precisar”, acrescenta.

Sobre a Portoserv

A Portoserv reúne soluções que abrangem de serviços terceirizados (portaria, limpeza, zeladoria, segurança, entre outros) e de manutenção (portões, bombas, interfones, hidráulica e elétrica, entre outros) a portal informatizado para acompanhamento de registros diversos (entradas e saídas de pessoas, ocorrências, etc.), a fim de facilitar a gestão de síndicos e administradores.

Os serviços da Portoserv podem ser contratados por condomínios da Grande São Paulo e cidades do litoral paulista, mesmo que não sejam segurados Porto Seguro. Estruturados em três grupos, os serviços atendem aos empreendimentos em suas necessidades de profissionais, manutenção e reparos emergenciais que também podem ser solicitados gratuitamente pelos condôminos, 24 horas por dia, como chaveiro, desentupimento, elétrica e hidráulica básica, telefonia, entre outros.

Ainda de acordo com Mauro Mandeltraub, uma série de tendências justifica a maior procura dos condomínios por atendimento especializado em serviços e gestão. “A qualidade dos serviços e o preparo dos profissionais que os executam são características cada vez mais valorizadas pelos condomínios, que também prezam pelo investimento feito para terem esse retorno e a variedade de atendimentos disponíveis”, explica. “Quanto à gestão, é importante destacar que a atividade do síndico está cada vez mais profissionalizada. Muitos, inclusive, não residem no condomínio, por isso demandam mais praticidade na administração. Aí, entra também a importância da informatização, outra tendência fortemente verificada nos condomínios”, completa.

Serviços e profissionais qualificados

Os serviços oferecidos pela Portoserv estão distribuídos em três categorias principais*: Manutenções Periódicas, Reparos Emergenciais gratuitos e Serviços Terceirizados. O síndico ou administrador condominial opta somente pelos serviços que selecionar dentro de cada categoria, de acordo com as necessidades do local.

Todos os atendimentos seguem o padrão de qualidade Porto Seguro e são executados por profissionais que passaram por rigoroso processo seletivo, participam de treinamentos constantes e contam com uma política de benefícios (que inclui, por exemplo, Seguro Saúde, Previdência Privada e Participação nos Lucros) que favorece a sua fidelização.

“Dessa forma, aliamos qualificação profissional, indispensável na prestação de um bom serviço, a iniciativas que ajudam a diminuir a rotatividade de funcionários, problema ainda comum em muitos condomínios. Também vale ressaltar que, no atendimento terceirizado, o condomínio fica desobrigado quanto a responsabilidades e encargos trabalhistas, que podem comprometer as finanças quando não são bem administrados”, comenta Mauro.

*Serviços Portoserv

Manutenções Periódicas: Portões; Bombas; Interfone; Porteiro eletrônico; Fechadura elétrica; Limpeza de caixa d’água; Dedetização/Controle de pragas; Extintores; Teste de mangueiras; Para-raios; Vistoria de luzes de emergência; Detecção de vazamento de gás;

Reparos Emergenciais gratuitos*: Chaveiro; Desentupimento; Hidráulica e Elétrica básicas; Telefonia; Vidros; Instalação de ornamentos (ventilador de teto, vidros, varal, prateleira, olho mágico, pega-ladrão, persiana, trilho e varão de cortina);

Serviços Terceirizados: Portaria; Limpeza; Recepcionista; Zeladoria; Segurança**; entre outros.

*De acordo com as condições contratadas;
**Serviço realizado por empresa parceira.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO