A MetLife concentra seus esforços para desenhar soluções para o mercado das PMEs, que cresce na esteira do desenvolvimento acelerado do país. A companhia reformulou dois produtos voltados especificamente para o mercado de PMEs brasileiras.
A seguradora quer dar a oportunidade para que pequenas empresas possam ter soluções completas de benefícios para seus funcionários. “A ideia é oferecer produtos de fácil contratação, onde o processo de cotação e pagamento seja todo online, o que facilitará em muito o trabalho do corretor e também da empresa que deseja contratar”, afirma Márcio Magnaboschi, diretor executivo de vendas. O foco da companhia em 2012 será segmentar esta expertise e explorar novos segmentos e diferentes públicos.
O primeiro produto é a MetLife PME Fácil, voltado para empresas com no mínimo duas pessoas e até 50 vidas. O capital segurado global é dividido igualmente pelo número de segurados, facilitando assim, a manutenção do seguro mesmo com a eventual substituição de funcionários.
Já o MetLife PME Flex foi desenvolvido especialmente para oferecer um seguro de vida às empresas com no mínimo cinco e no máximo 250 pessoas. Nesta opção é possível adaptar o plano ao perfil do negócio.
“Buscamos novos produtos para que nossos parceiros possam contar com um portfólio completo de soluções integradas e completas para oferecer ao mercado”, completa Magnaboschi.
G.F.
Revista Apólice