O Grupo BB e Mapfre foi contemplado como uma das melhores empresas em atendimento ao cliente pelo índice Exame/IBRC 2012. O Grupo ocupa a 25ª posição do ranking geral, que avaliou cerca de 500 empresas de diversas áreas. A cerimônia de premiação aconteceu ontem (9/8), em São Paulo (SP), durante a 10ª edição do Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (FBRC).
O Grupo é reconhecido internacionalmente pela excelência no atendimento ao segurado.
Com o objetivo de aprimorar ainda mais o serviço ao segurado, o Grupo inaugurou recentemente uma unidade própria de call center em São Carlos (SP). Até o final de 2013, serão contratados 1,7 mil colaboradores.
“Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho focado não só na venda de seguros, mas na proteção de bens importantes. Além disso, somos a empresa com maior variedade de produtos para o mercado. Dessa forma, oferecemos aos nossos clientes segurança e tranquilidade”, afirma Roberto Barroso, presidente do Grupo BB e Mapfre nas áreas de pessoas, rural e imobiliário.
A pesquisa da Exame/IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente) utiliza uma metodologia totalmente adaptada à realidade brasileira, considerando, não apenas as regulamentações específicas dos serviços de atendimento ao cliente, como o estágio de maturidade do mercado empresarial nacional e o nível de exigência/necessidade do consumidor.
A OdontoPrev foi eleita, pelo 3º ano consecutivo, melhor empresa em atendimento ao cliente no segmento odontológico. No ranking das 100 melhores empresas do país em atendimento ao cliente, a OdontoPrev ocupa a 21ª posição geral na classificação do índice Exame/IBRC 2012. O presidente da OdontoPrev, Randal Zanetti, recebeu a premiação. Na avaliação de Zanetti, “este reconhecimento consagra a nossa estratégia e foco absoluto no cliente, que vai além das Centrais OdontoPrev de atendimento telefônico integrado e das células multidisciplinares de relacionamento, características únicas de nossa diferenciada prestação de serviços, que tem proporcionado elevados índices de satisfação e crescente numero de clientes”.
G.F.
Revista Apólice