Ultima atualização 23 de agosto

Começa hoje o 7º Congresso de Corretores de Minas Gerais

Evento, promovido pelo Sincor-MG, acontece até sábado (25), no Hotel Tauá, em Caeté-MG

O 7º Congresso de Corretores de MG (CECSEG-MG), promovido pelo Sincor-MG, começa hoje (23) e vai até sábado (25), no Hotel Tauá, em Caeté-MG. Evento tem como tema “Empreender é Seguro”. Entre os palestrantes estão: o jornalista Caco Barcelos, o ex-jogador de vôlei Tande, a diretora de ensino técnico da Escola Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro e Edina Bonsucesso, mestre em Gestão de Pessoas.
A programação contempla ainda painéis de grande interesse, como seguros de pessoas e ramos elementares, além da tradicional Tribuna Livre, onde o corretor tem voz para debater os problemas do setor abertamente, de frente para a classe e suas lideranças regionais. O evento conta com o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros e da SulAmérica. Além de patrocinar o evento, a SulAmérica participará com um estande, onde os corretores poderão interagir com a equipe comercial, que estará presente durante todo o congresso. Amanhã (24), a seguradora estará no painel “Discutindo seguros de pessoas – Novos Ramos – Oportunidades de Negócios”, apresentado por Renato Terzi, vice-presidente de previdência, fundos e vida

“A nossa parceria com esses profissionais é essencial para o desenvolvimento do nosso negócio. O setor de seguros tem muito espaço para crescer e para isso precisamos de profissionais capacitados e que entendam desse mercado. Tenho certeza que a este congresso atenderá as expectativas dos profissionais de seguros”, destaca o diretor regional de vendas da SulAmérica, Marco Neves.

A Porto Seguro marca sua participação no evento com a presença de representantes da companhia e estande personalizado com as três marcas que a compõem – Porto Seguro, Azul Seguros e Itaú Auto e Residência.

Para a abertura do Congresso, que acontece hoje (23), está confirmada a participação de Fabio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro. Amanhã, Silas Kasahaya,  superintendente dos produtos de Vida e Previdência da companhia, integra o grupo de debatedores que discutirão o tema “Seguros de Pessoas e Novos Ramos”. Ronaldo Pinho, diretor de Produção para Minas Gerais e Região Centro-Oeste, também estará presente no encontro.

No estande da Porto Seguro, os profissionais que prestigiarem o evento poderão posar para que sejam feitas suas caricaturas em aquarela e também interagir com dois “palhaços mudos”, que além de fazer brincadeiras, distribuirão senhas para o sorteio de um prêmio surpresa.

A expectativa da diretoria do Sincor-MG é extremamente positiva. Tadeu Rosa Machado, diretor social do Sincor-MG, agradece a todos os patrocinadores que estarão expondo seus produtos no evento, lembrando que sem eles o projeto seria inviável.
Para Maria Filomena Magalhães Branquinho, presidente do Sincor-MG, a previsão é de que pelo evento circulem cerca de mil congressistas, entre seguradores, corretores, expositores e imprensa especializada. “A palavra de ordem é empreendedorismo. Muito obrigado a todos vocês que acreditaram nesse sonho. Amanhã ele vai se tornar realidade.”
Paralelamente ao 7º CECSEG-MG acontece a reunião da diretoria da Fenacor, com a presença de seu presidente, o Deputado Federal Armando Vergilio, e de todos os presidentes de sindicatos de corretores do Brasil.

Confira abaixo a programação do Congresso:

23 de agosto

13h30 Abertura – com a participação de Fabio Luchetti, vice-presidente executivo da Porto Seguro

15h30 Profissão Empreendedora – Caco Barcellos

17h Desafios da gestão de Pessoas – Edina Bonsucesso

18h30 Abertura da Feira de Expositores

24 de agosto

9h Painel – Discutindo Seguro de Pessoas e Novos Ramos – participação de Silas Kasahaya, superintendente de Vida e Previdência da Porto Seguro

11h Painel – Ramos Elementares

14h30 A vida é um jogo – Tande

16h30 Aprendizado no seguro – Maria Helena Cardoso Monteiro

17h30 Tribuna Livre

18h30 Sessão de Encerramento

22h Jantar dançante

25 de agosto

10h Futebol

12h Churrasco

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock