Ultima atualização 09 de agosto

powered By

Amil recebe prêmio de sustentabilidade

Companhia foi eleita com os cases ‘Amil Paperless e ‘Digitalização de exames de imagem’

A Amil foi  eleita uma das organizações vencedoras do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, com os cases “Amil Paperless” e “Digitalização de exames de imagem”. Promovido desde 2002 pela Editora Referência e Media Marketing School, a iniciativa estimula, reconhece, premia e difunde os exemplos de ações empresariais sustentáveis. A cerimônia de entrega foi realizada no dia 07 de agosto, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

Dentre os inúmeros projetos implantados pela diretoria de Sustentabilidade da empresa, o “Amil Paperless” foi um dos reconhecidos. Com a informatização de alguns de seus processos e ações específicas desenvolvidas pela área de Tecnologia da Informação, foi possível minimizar os impactos ambientais. A eliminação de relatórios e envelopes, a digitalização do orientador médico e o controle das impressões foram algumas das ações implantadas que trouxeram resultados positivos.

Outro projeto premiado foi o de “Digitalização de exames de imagem”, criado em 2008 com objetivo de reduzir as impressões de películas de exames, que envolvem o consumo de água e prata. Com a implantação desse programa, a Amil contabilizou a redução de 2,743 milhões de películas, de 362 kg de prata e nove milhões de litros de água. O cliente e o prestador de serviço também foram beneficiados. Além da melhora na qualidade e nitidez dos exames de imagem, a digitalização agilizou a entrega dos mesmos, proporcionando mais comodidade ao paciente, que não precisa buscar o exame e carregá-lo.

A meta do projeto é imprimir em película, no máximo, 3% dos exames realizados de tomografia computadorizada, ressonância magnética e raio X, pois alguns médicos e clientes ainda exigem o material impresso.

“Para a Amil, é um reconhecimento externo de um trabalho que vem sendo desenvolvido de acordo com as diretrizes de sustentabilidade da empresa. Isso apenas reforça o empenho da Amil em se tornar uma empresa cada vez mais sustentável”, afirma Odete de Freitas, diretora de Sustentabilidade da Amil.

 

G.F.

Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock