A Europ Assistance amplia o número de profissionais dedicados à prestação de serviços para as linhas de assistência auto e expande rede de prestadores de serviços acionados pelo sistema GPS da companhia.
De acordo com Cesar Frias, diretor da rede de prestadores, a decisão de colocar mais dez motos para atender os problemas de panes nos automóveis reflete a missão da empresa de cuidar não apenas dos bens de seus clientes, mas também de seu bem-estar e de sua família. “Uma vez que essas motos trabalharão em toda a região metropolitana de São Paulo, ganhamos ainda mais agilidade para atender ocorrências leves e que não necessitam de guinchos para resolver a situação”.
Outra inovação importante foi a ampliação do número de prestadores de serviços que utilizam o sistema de GPS para receber os acionamentos da empresa. Esse sistema de atuação reduziu em até 50% o Tempo Médio de Chegada do prestador e em até 70% o Tempo de Acionamento para o serviço.
Segundo o COO e CIO, Jedey Miranda, a equipe de TI da Europ Assistance desenvolveu, para este projeto, uma nova plataforma de comunicação que faz a interligação entre o sistema de GPS e o atendimento interno da empresa, além de contribuir para a gestão da frota, na qual é possível mapear onde está cada prestador, se está disponível ou realizando algum atendimento. “Nosso sistema usa como base um perímetro máximo de 8 km. Neste campo de atuação o prestador tem mais eficiência e agilidade para chegar ao local de ocorrência. Sem contar que monitorar o deslocamento dos prestadores, nos permite posicionar melhor o cliente sobre seu atendimento”.
Atualmente, são cerca de 150 equipamentos em São Paulo e mais de 80 no Rio de Janeiro. Em breve, a empresa ampliará o projeto para outras 11 capitais brasileiras. “Com isso, cobriremos mais de 70% dos nossos atendimento em diversos produtos”, enfatiza o executivo.
G.F.
Revista Apólice